terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CLIPE DE NOEL ROSA (AMANHÃ) NO YOUTUBE

por Luis Turiba

Nesse exato momento, em dezenas de centenas de milhares de lugares por esse Brasil afora, o compositor e quase cantor Noel Rosa, também conhecido como Poeta da Vila, está sendo celebrado pelo povo brasileiro.

Cantar um samba de Noel já é em si uma celebração.

Seus sambas traduzem com um tremendo grau de luminosidade e transparência, os anseios, desejos e quereres da nossa gente.

Tem coisa mais atual do que se cantar: "E povo já pergunta com maldade/ onde está a honestidade/ onde está a honestidade?"

E olha que isso foi composto no início dos anos 30 do século passado.

Por isso, Noel é considerado imortal.

Tão imortal, que a Academia Brasileira de Letras, casa de Machado de Assis, vai se reunir na noite de quinta-feira em um seminário com o título: "O Acadêmico do samba na ABL: Noel Rosa, um palpite feliz".

Em Brasília, resolvemos globalizar o poeta da Vila, postando na rede mundial da internet, o Youtube, um videoclipe em sua homenagem.

É o orixá da MPB na chip linguagem clipe

Como todo bom compositor de samba sonha em ser Noel, uma canção de Cacá Pereira é a base para as nossas homenagens. Cacá canta e interpreta nosso homenageado.

A filmagem ficou por conta de Maxtunay e o apoio cultural foi dado pelo Jorge Ferreira do Feitiço, onde Noel tem assentamento. A edição e os cortes do clipe são de Chico Aragão e a direção geral coube a esse que vos fala.

Sem mais delongas, como diria Noel, vamos aguardar o clipe que em breve poderá ser visto pelo Youtube por toda população mundial.



 

Nenhum comentário: