quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

BENJOR ANIMA O CORUJÃO DA POESIA

 
RECITAL DE POESIA VOLTARÁ A ACONTECER NA TERÇA-FEIRA GORDA. TODO MUNDO LÁ, FANTASIADO
 
Foi sensacional e contagiante, o maior barato mesmo, o 'CORUJÃO DA POESIA" que acontece toda terça-feira, de meia-noite às seis da manhã, na Livraria do Leblon, sob o comando animadíssimo de João Luís Corujão e do cantor e compositor Jorge BenJor, o Jorge Maravilha de "Chove Chuva", TajMaral"  e "Fio Maravilha" e tantas outras canções e hits que embalam o inconsciente coletivo brasileiro.
 
Durante toda a madrugada, poetas e músicos se revezam num espaço nobre da livraria para ler poemas e mandar canções. No final, BenJor faz uma roda, onde ele e alguns de maior competência levam uma música básica baseada no refrão "Corujão da Poesia" e os poetas vão entrando e soltando seus versos de maneira mais livre possível. O  resultado é performático e encantador. Ninguém fica parado ao embalo de BenJor.
 
Na madruga da última terça-feira, a  noite começou com uma magnífica homenagem a Fernado Pessoa. O poeta Refael Azevedo recitou por quase 20 minutos e de forma esplendorosa o poema "Tabacaria",  assinado pelo heterônimo Álvaro de Campos. Foram lidos sonetos e Sady Bianchin mandou alguns de seus belos poemas. Antes do final,João leu um significativo poema de Mandela que emocionou a todos os presentes. No final da noite,o músico Lê Andrade, aquele que criou uma versão reggea-inglesa para o Hino do Flamengo, animou  a festa com versões em inglês de históricas marchinhas do carnaval carioca. Como havia sido anunciado, o recital só terminou nos primeiros raios de sol. Inesquecível!  

Nenhum comentário: