quinta-feira, 24 de março de 2011

BLOGDOTURIBA PERTO DAS 50.000 VISITAS EM ANO E MEIO


Vamos transformá-lo em instrumento do pensamento livre, da cultura brasileira e da poesia. Quero ter um milhão de leitores....


Por Luis Turiba, editor


Entre os canais de comunicação oferecidos pela internet, o que mais me atraiu como receptor de conteúdos foi o blog. Me movimento em outras teias da redes - twiter, facebook, etc - mais o blog é realmente o meu xodó.


Gosto de movimentá-lo diariamente, navego pela rede atrás de boas novas que o alimente, tenho um tremendo prazer em editá-lo há quase dois anos escrevendo pontos de vista, artigos meus e de outros, poemas da minha comunidade literária. O blog é meu grande barato


Sou fiel as minhas próprias pautas: assuntos culturais de interesse coletivo; ações poéticas de vanguarda; tramas musicais; personalidades do mundo onde vivo e respiro. Lixos políticos, por favor, encaminhem para outros blogs. O meu anda de saco cheio desses assuntos.


Na rede, sou o Roberto Marinho do meu globo, ou melhor: do meu blog. Aos que têm me acompanhado – o mapeamento de meus leitores é aberto e transparente, pertence a todos nos blog -, procuro ser o mais ser o mais coerente possível dentro das contradições que a liberdade de pensar assim ou assado nos proporciona.


Às vezes, reconheço: sou até irresponsável em lançar ou acompanhar assuntos apaixonantes (o último foi a polêmica em torno do blogdabethânia), mas em geral procuro dar voz aos lados que pelejam em torno de um assunto. Afinal, não pretendo ser o blog do juízo final e sim das estações intermediárias.


Enfim, consegui nesse ano e meio até dar uns furinhos. Foi quando estava num show de Caetano Veloso em Brasília e ele, distraidaço, caiu do palco de quase três metros. Sai direto do show para postar a notícia no blog e só dois dias depois o Correio Braziliense deu a notícia. Moral da história: o velho repórter não morreu em mim.


Agora, estou morando no Rio de Janeiro e é natural que o foco das notícias, dos acontecimentos, das reflexões e das poesias se transfiram para cá. Até por que o Rio será o ponto G do Brasil nos próximos anos. Mesmo quando estava em Brasília, nunca perdi o Rio de vista. Essa é a cidade de Gente Boa onde me criei. Amo muito esse de Janeiro, circulo nele como se fosse a minha casa; portanto, esse é um blog carioca também.


Diariamente cerca de 250 pessoas leem este blog. A cada quatro dias, mil pessoas me visitam. Pessoas de todas as partes do mundo, pessoas que gostam e leem em português. Uns querem saber notícias da terrinha; outros viajam em nossas reflexões.


Meu blog só tem um anunciante – a agência de viagem CharmTour, de Brasília. Preciso de mais. Não quero ser um blog classe A como o de Bethânia. Nem viver mergulhado até o último fio de cabelo no mundo do poder, como o do Noblat. Mas estou planejando mudanças temáticas e de conteúdo para crescer e conquistar público, leitores.


Sem perder a característica: um blog cultural, turístico, poético, noticioso, de raiz e de arte. Um blog comunitário onde você participa, opina, escreve, polemiza, navega, buscar informações e de vez em quando se depara com uma mulher nua, pois afinal ninguém é de ferro.


É assim que vamos chegar ainda esse ano aos 100 mil leitores e depois: eu quero ter um milhão de amigos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelos 50.000 visitantes de seu BLOG, amor meu....
só discordo das mulheres nuas.... deixa isso pra outros veículos de comunicação, afinal você pode mostrar coisas bem mais importantes e relevantes.
Vânia Pinheiro

Anônimo disse...

Turiba, compadrinho querido,

Que tudo lhe corra bem na bela cidade maravilhosa. Aproveite. E dê um recado bonito quando estiver dizendo versos á turma do nosso Chacal. Abrace-o em nome de todos nós.

Saudades. E um beijo no Redentor.

PJ

Anônimo disse...

Turiba,
vida nova vida. De novo carioca. Parabéns pelo blog.
um grande abraço
Claudius Portugal

Anônimo disse...

Parabens!!! Sangue bom.
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

Mauricio Gomes

Anônimo disse...

Meu ilustre amigo,
Luis Turiba

- poeta, jornalista, autoridade cultural no Brasil e representante da Paz na Terra dos Viventes.

Brasília te ama e eu também.
Muitas saudades.
beijos.

Linda