domingo, 20 de março de 2011

OBAMA BOTA O GALHO DENTRO E FOGE DA CINELÂNDIA

O carioca está decepcionado. Barack Obama não vai mesmo dar uma de presidente "negão" e aparecer na Cinelândia para tomar um chopp no Amarelinho. Realmente seria muita coragem, pois na Cinelândia quem manda é o povão e certamente a galera do PSTU iria mandar coquetel molotov e queimar bandeira americana, como nos velhos e bons tempos, e a confusão seria enorme.
 
A segurança dele que não é boba nem nada preferiu ocupar a Cidade de Deus com tanques e agentes secretos e permitir que a família Obama faça uma visitinha cenográfica a uma zona "periglosa" do Rio.
 
Eis o diz minha amiga Marcia de Almeida no seu blogdacidadania:
 
"O que Obama quer mesmo é conhecer o Rio de janeiro e, especialmente, Copacabana, por causa do filme Orfeu Negro, dirigido pelo frances, Marcel Camus, em 1959 ( baseado na peça Orfeu da Conceição, de Vinicius de Moraes), que fez com que sua mãe, branca, passasse a se interessar pelos negros, até casar com um, o pai do presidente americano. Ou seja: provavelmente, não haveria Barack Hussein Obama, se Camus não tivesse filmado o livro de Vinicius. Aí, talvez, Hillary estivesse discursando no Theatro Municipal, amanhã...

As conversas políticas foram ontem com Dilma, inclusive a portas fechadas, mas não se tratará da flexibilização dos vistos para entrada de brasileiros, o que é uma pena.

O circo na Cinelândia foi descartado em cima da hora, pelos paranóicos de plantão, achando que um líbio poderia acertá-lo em pleno centro do Rio de Janeiro.

O espaço aéreo da cidade será fechado às 6 da tarde, até o homem chegar em Copacabana.

E mais: o governador Sérgio Cabral, e o prefeito Eduardo Paes, foram vetados pelos americanos, de acompanhar Obama na sua visita à Cidade de Deus e o ao Cristo Redentor. E o Itamaraty ficou quieto.

O discurso político importante não será aqui, onde o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse que o Brasil quer ser tratado "de igual para igual". O que Obama tem de falar de importante para a falsamente querida América Latina, será no Chile que, por acaso, tem um governo de direita...

E os Estados Unidos criticam que esse banho de mar em Copacabana se dê na hora de quase invasão à Líbia e ameaça nuclear no Japão.

O mar estava de ressaca, não sei se tem algum peixe líbio lá dentro.

Nenhum comentário: