sábado, 24 de setembro de 2011

CLIPE DE CACA PEREIRA NO YOUTUBE CHEGA A MAIS DE MIL EXIBIÇÕES

HOMENAGEM A NOEL ROSA

CLIPE SOBRE NOEL ROSA ENTROU NO  YOUTUBE DURANTE O SHOW DIA 9 NO FEITIÇO MINEIRO, EM BRASÍLIA

 
No dia 11 de dezembro o Brasil comemorOU o centenário de nascimento do poeta Noel Rosa, o grande compositor de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, inventor do samba urbano e um dos maiores ícones da cultura musical brasileira.
 
Brasília também preparou sua homenagem ao poeta da Vila. O cantor e compositor brasiliense Cacá Pereira lançou nessa data, na rede mundial da internet, o youtube, o clip "Eu era o Noel", cuja música está no CD "O mundo era o céu". Agora, a exibição deste clipe está ultrapassando a casa das mil exibições.
 
A produção é da IN9 Comunicação com Produção Executiva de Vanessa Costa, direção de Maxtunay e Luis Turiba. As gravações foram feitas em Brasília e no Rio. 
 
Embora tenha estudado violão erudito no Conservatório de Música de Brasília, Cacá Pereira é sambista dos bons. Foi vencedor do 1º Festival de Música da CUT-DF, em 2007, com o samba Inquietação, e finalista da Etapa Brasília do Festival Nacional da Arpub, em 2009. Suas músicas são executadas em várias rádios do país, e várias já foram gravadas por outros artistas. Muito versátil, compõe em vários segmentos da música brasileira: samba, choro, xote, baião, marcha, frevo etc.
 
Em fins de novembro, Cacá Pereira esteve em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, onde filmou imagens para o clip na calçadas com notas musicais dos sambas de Noel. Algumas tomadas foram feitas na estátua de Noel na Avenida 28 de setembro
 


CLIPE "EU ERA O NOEL" CITADO NO CORREIO BRAZILIENSE
Semana cheia de homenagens

Irlam Rocha Lima

O centenário de Noel Rosa teve uma semana de comemorações em Brasília. Entre terça e quinta-feira, foi apresentada no Teatro da Caixa a série de shows Sopro de Noel, com a participação do Quinteto Pixinguinha, do mestre da flauta Altamiro Carrilho e do flautista e saxofonista Nivaldo Ornelas — todos fazendo versões instrumentais do Poeta da Vila. Na quinta-feira, no Feitiço Mineiro, o músico Cacá Pereira fez show juntamente com Sandra Duailibe cantando Noel Rosa e aproveitou para lançar o vídeo clipe da música Eu sou Noel, Produção de Vanessa Costa dirigido por Maxtunay e Luis Turiba, através da in9 Projetos culturais.

Nenhum comentário: