segunda-feira, 19 de setembro de 2011

VAI CHOVER DECIBÉIS PLUVIAIS NO ROCK IN RIO

Pode chover nos primeiros dias de Rock in Rio, diz Inmet

Previsão diz que frente fria chega esta semana na cidade.
Temperatura deve ficar em torno dos 30º.

Do G1 RJ

Vista panorâmica da Cidade do Rock (Foto: Foto: Alexandre Durão/G1)Vista panorâmica da Cidade do Rock
(Foto: Foto: Alexandre Durão/G1)

A multidão que vai ao Rock in Rio nos primeiros dias do evento deve se preparar para a possibilidade de chuva durante o festival. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), afirmou nesta segunda-feira (19), que a partir de quarta-feira (21) uma frente fria deve chegar ao Rio, deixando o tempo nebuloso.

Na sexta-feira (23), primeiro dia do festival, a temperatura deve ficar em torno dos 30º graus. O Inmet alerta para a possibilidade de chuva no final da noite de sexta e na madrugada de sábado (24). A manhã de sábado também deve ser de chuva. Já no domingo (25) não deve chover, mas a temperatura fica baixa.

A quarta edição brasileira do Rock in Rio está marcada para os dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.

Hotéis lotados
O Rock in Rio também está movimentando o setor hoteleiro da cidade. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ ), a média total de ocupação hoteleira na cidade é de 98,09%.

A região mais procurada é o Centro, onde quase 100% das opções de hospedagem já foram reservadas. No Leme e em Copacabana, na Zona Sul, 99,80% dos hotéis estão ocupados.

Na Barra da Tijuca, onde o festival acontece, e em São Conrado, 98,33% dos quartos estão ocupados. Já os hotéis dos bairros do Flamengo e Botafogo estão com 96,75% de ocupação, enquanto Ipanema e Leblon registram o mesmo percentual, mas de reservas.

Nenhum comentário: