quinta-feira, 23 de junho de 2016

MUDANDO PARADIGMAS

Luis Turiba

 

Nunca antes na história desse País, tantos inescrupulosos políticos brasileiros, do centro de esquerda e da direita, foram pegos com a mão na cumbuca surrupiando o mingau nosso de cada dia. A República das Empreiteiras caiu como um castelo de areia perante uma onda no mar diante da Lava-Jato. O Supremo se mantêm firme nas decisões anti-corrupção e hoje mesmo caíram mais dois ex-ministros de Dilma. Não faz marola, dizem os políticos, mas se gritar "pega ladrão", não ficar um meu irmão. Nem Freud segura a fraude. O Brasil vive dias terríveis, assustadores. É muita laranja madura e Fat Family pra todo lado. Mas isso faz parte do ébo de limpeza. Quem sabe após essa desratização generalizada, uma nova consciência possa surgir (?) entre políticos, empresários e principalmente eleitores com reflexos já nas eleições para as prefeituras deste ano e, principalmente, para as eleições presidenciais de 2018. A verdadeira esquerda - atenção PSOL - precisa rever todas essas práticas corruptas. É nisso que apostamos.  

Duas falas marcaram o noticiário de hoje e são exemplares. Reflitam sobre elas:

 

1- "Assim como, historicamente, se tornou inaceitável discriminar negos e gays (...) bater em mulher (...) dirigir embriagado (...) tornou-se inaceitável a nomeação de parentes para cargos públicos. Acho que está em curso no Brasil hoje uma nova mudança de paradigma. Não é mais aceitável desviar dinheiro público, seja para financiamento eleitoral, seja para o bolso."  Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo durante o julgamento de Eduardo Cunha.

 

2- "A corrupção é uma assassina sorrateira, invisível e de massa. Ela é uma serial killer que se disfarça de buracos em estradas, em faltas de medicamentos, de crimes de rua e de pobreza", afirmou Delton Dallagnol, procurador da Lava-Jato.

 

Nenhum comentário: