sábado, 20 de julho de 2013

NOVAS TURMAS NA ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO


INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 31 JULHO!

DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA,  MONTAGEM E EDIÇÃO DE IMAGEM E SOM

ou   ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO

 

Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para as novas turmas dos cursos regulares da Escola de Cinema Darcy Ribeiro - ECDR, no Rio de Janeiro. Os cursos, com 25 vagas cada, oferecem formação em  Direção CinematográficaRoteiro Cinematográfico e Edição de Imagem e Som. A previsão de início das aulas é o dia 19 de agosto.

 

A ECDR -  A Escola de Cinema Darcy Ribeiro atua na área de formação educacional voltada para o setor audiovisual desde 2002. Em 10 anos de atividades, a ECDR se consolidou como um centro de referência nacional em capacitação na área; recebeu mais de 3.600 alunos oriundos de todas as regiões do Brasil e de diferentes países do mundo; conseguiu manter seu alto índice de inserção dos alunos no mercado de trabalho, atuando em produtoras, empresas de cinema e canais de televisão, realizando filmes e demais produtos audiovisuais.

 

CORPO DOCENTE - O corpo docente da ECDR é formado por profissionais que são referência no audiovisual brasileiro, como os cineastas Ruy Guerra, Walter Lima Jr., Aluizio Abranches e Jorge Duran; os montadores Ricardo Miranda e Virgínia Flores; o produtor Flávio R. Tambellini, assim como profissionais que despontam como referência das novas gerações como o roteirista Marcelo Vindicatto, os diretores Felipe Barbosa e Eduardo Nunes, e os montadores Gabriel Durán e Marina Meliande.

 

PROCESSO SELETIVO - Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter, no mínimo, o ensino médio concluído. A inscrição é feita na Secretaria da ECDR, mediante apresentação da documentação exigida no site e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

A seleção consiste na realização de prova escrita, análise de currículo e entrevista individual, com parâmetros que sinalizam a disponibilidade, o interesse e a vocação do interessado para a área escolhida.

 

AS AULAS - A duração de cada curso regular é 1 ano e meio no total, dividido em 3 módulos semestrais. São oferecidas 25 vagas por curso e o período letivo vai de março a julho e de agosto a dezembro. As aulas são ministradas no horário das 18h30 às 21h30 e, aos sábados, das 17h às 19h.


Mais informações

www.escoladarcyribeiro.org.br

telefones: (21) 2233 0224  / (21) 2516 3514

 

Nenhum comentário: