sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DONA CANÔ COMEMORA 104 ANOS COM OS FILHOS

16/09/2011 12h36 - Atualizado em 16/09/2011 12h59

Dona Canô recebe filhos e amigos para celebrar 104 anos na Bahia

Maria Bethânia e Caetano Veloso participam da festa em Santo Amaro.
Café da manhã e missa deram início às comemorações nesta sexta-feira.

Tatiana Maria Dourado Do G1 BA

Maria Bethânia, na festa de Dona Canô (Foto: Reprodução/TV Bahia)Filha Maria Bethânia é recebida por amigos na casa
da mãe aniversariante (Foto: Reprodução/TV Bahia)

"Eu não sei se mereço, mas estão fazendo e eu só tenho que agradecer", diz Dona Canô, que nesta sexta-feira (16) completa 104 anos. A festa começou cedo na casa de fachada azul e branca, de número 179, da matriarca da família Veloso, na Avenida Viana Bandeira, na cidade de Santo Amaro, recôncavo baiano.

Aos poucos, amigos santo-amarenses e familiares, como os filhos Caetano Veloso e Maria Bethânia, além de artistas como Regina Casé e Margareth Menezes, foram chegando. "Aprendi a amá-la e a admirá-la. São 104 anos de juventude e vitalidade. Ela não é só mãe de sua família, mas de todas as pessoas", elogia Margareth.

Com a presença dos oito filhos e seis bisnetos, a missa em homenagem à aniversariante começou por volta das 10h, na Igreja de Nossa Senhora da Purificação, e foi presidida pelo Monsenhor Walter Pinto e pelo padre Rogério da Silva. Dona Canô entrou no templo católico sob alvorada de fogos e em meio a flores amarelas. No final, o tradicional "Parabéns" foi cantado pelos convidados e pela população na escadaria da igreja. Durante a tarde, será servido um caruru, prato de raiz africana tradicional na Bahia.

Dona Canô completa 104 anos (Foto: Reprodução/TV Bahia)Dona Canô completa 104 anos em Santo Amaro
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

"Dona Canô tem o gozo da vida. Se pudesse dava mais 100 anos para ela, porque ela merece. A cidade recebe o presente que é Dona Canô e nós damos o carinho a ela. Ficamos muito preocupados quando ela ficou internada", conta o morador Alan Brandão.

Recuperação

Dona Canô, que este ano já esteve internada por duas vezes, se recuperou da falta de ar e das dores abdominais que sentiu no mês de julho, e das dores nas costas, que a fez retornar ao hospital em agosto.

Nenhum comentário: