segunda-feira, 7 de novembro de 2011

POETA ALBERTO BRESCIANI NO MARTINICA, EM BRASÍLIA

 
Quinta-feira, 10, a partir de 19h, no Martinica Café (103 N)

 

Brasília, 7.11.11 – O Café Martinica (103 N) vai sediar, na próxima 5ª feira (10), a noite de autógrafos do poeta Alberto Bresciani com o livro Incompleto Movimento (José Olympio Editora, RJ, 2011), lançado com estrondoso sucesso, no mês passado, na Livraria Cultura do Lago Norte.

 

Adeildo Bezerra, proprietário do Café, aceitou na hora a sugestão do poeta Nicolas Behr, de levar Bresciani para repetir a dose dos autógrafos no Martinica, por dois motivos: foi lá que ele mostrou sua poesia em público, pela primeira vez, nos saraus do grupo Poetas da Lua, realizados no ano passado; e, no lançamento, o lote de livros enviados pela Editora não bastou para atender a todos os convidados presentes.

 

"Foi um recorde", assinalou ao pé da letra a diretora do Grupo Editorial Record (ao qual pertence a José Olympio Editora). Assim, quem antes perdeu a chance poderá agora obter o livro com a dedicatória do poeta – que é também magistrado, nascido no Rio em 1961, criado em Minas e radicado em Brasília há 23 anos.

 

Incompleto Movimento reúne poemas de temática amorosa, divididos em quatro blocos de gestos que transfiguram, iluminam, atordoam e paralisam. Neles, o poeta homenageia seus colegas do grupo da Lua, como Ariosto Teixeira, Carla Andrade e Nicolas Behr, além de Ronaldo Costa Fernandes e outros.

 

O livro é prefaciado por Dad Squarisi, que ressalta: "Incompleto Movimento surpreende. Os poemas apresentam rara unidade. Neles nada sobra, nada falta. A economia verbal realça a imagística delirante na tímida contenção. Vocábulos mudam de classe. O abstrato vira concreto. Silêncios gritam. Os sentidos vibram. A mudez fala mais que orações e períodos. O erotismo perpassa os escaninhos dos versos".

NOITE DE AUTÓGRAFOS de Alberto Bresciani com o livro Incompleto Movimento.  

Nenhum comentário: