segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um recado aos jogadores do Flamengo


Por Artur Pedro, torcedor e arquiteto
 
Antigamente, para um jogador que representava o Flamengo, perder um jogo era mais do que perder apenas uma partida, os jogadores saíam de campo de cabeça baixa, com vergonha de encarar aquela Nação que circundava o anel do Maracanã, e que mais ainda, circundava as telas da tv por todo este País.
Só jogava pelo Flamengo, o jogador que tinha raça, que honrava as cores rubro negras, que sabia abaixar a cabeça diante da Nação entristecida, como que num sinal de sintonia com a dor de quem estava fora de campo e nada mais podia fazer do que torcer. E olha que podia, fazia e faz até hoje.
A Nação rubro negra é capaz de erguer um jogador caído e machucado, é capaz de colocar mais um em campo durante um desfalque, é capaz de reverter um placar completamente adverso, é capaz de muita coisa impossível, pelo menos para outras torcidas. E o jogador do Flamengo sabia disso, respeitava e fazia parte dessa torcida, como é o caso dos craques do passado, como Junior, Zico e tantos outros ídolos, que eram e serão Flamengo até morrer, como diz o hino.
 
Hoje, infelizmente, vemos jogadores sem comprometimento, sem moral, sem o sangue rubro negro nas veias, jogam como se jogassem pelo time da esquina, e numa derrota, como a de hoje, saem sorrindo, passando uma alegria que somente as suas contas bancárias compartilham com eles, numa total falta de respeito à Nação Rubro Negra e ao Flamengo.
Não se fazem mais craques e muito menos, rubro negros como antigamente.
Alias, fazem sim, mas os rubro negros de hoje, que honram a mística camisa vermelha e preta, não estão nos gramados, estão espalhados por este Brasil, acompanhando e torcendo pelo Flamengo, pela televisão, ou dentro do estádio, gritando e cantando como que à espera de um milagre, que a sua voz, a nossa voz, se transforme em pernas, em sangue e suor e principalmente, em hombridade, transformando reles mortais em guerreiros para assim defenderem e honrarem o Flamengo e para que, até mesmo numa derrota, saibam abaixar a cabeça em respeito à maior torcida do mundo, que sem dúvida nenhuma, sempre fez e fará toda a diferença!
 
Fora jogadores e técnico mercenários e medíocres que não sabem, mesmo vestindo, o significado do que é o FLAMENGO!!! Saudações Rubro Negras

Nenhum comentário: