terça-feira, 25 de agosto de 2009

O BLOG APOIA A HORTA COMUNITÁRIA DA POETA SANDRA NA 713 NORTE

ABAIXO ASSINADO PELA DA PRESERVAÇÃO DA HORTA COMUNITÁRIA
 
Manifestamos nosso desejo de manutenção permanente e integral da  Horta Comunitária 713 Norte,  com 103 espécies de ervas medicinais e ornamentais e 19 espécies de animais silvestres livres, na área pública em frente ao Bloco B residencial da 713 Norte".
 
O blogdoturiba recebeu a seguinte mensagem do José Roberto da Silva: 
Turiba,
 Viva o verde. Você sabia que há uma antiga e riquissima Horta Comunitária na 713 norte. Eu não Sabia. Quem lidera é nossa querida amiga escritora e poetisa Sandra Fayad.
Pois, agora, ela ganhou um vizinho "cabeça de cimento". Segundo ela, o Sr. capitão Miranda já decretou que vai arrasar a horta, fabricar pista para mais carros, enfim, tudo porque está se aposentando, etc. Leia e relato no final das mensagens recebidas desde ontem pela Sandrinha. O que é estranho, - conforme informações da Sandra Fayad - é que o indigitado senhor teria apartamento funcional da União e também seria dono da casa citada, além de usar
veículo público com motorista publico para transportar material para a sua casa.
O SEU BLOG TEM DE ENTRAR NESSA: TODO APOIO À HORTA COMUNITÁRIA DA 713 NORTE. O GDF TEM DE
INCLUI-LA NO ROTEIRO ECOLOGICO-AMBIENTAL-CULTURAL. O BRAZILIENSE TAMBÉM AMA O VERDE. 
 

 
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

Martin Luther King

Ontem à noite pensei em desistir, mas quando olho e ouço as plantas e os animais clamando cada vez mais alto e leio as mensagens me movo em outra direção. Já não respondo apenas por mim e pela Horta.

Então, nesse primeiro momento, estou pensando em passar as matrizes das plantas mais tenras que estão naquela área para Vasos. Vamos precisar de uns 50 vasos grandes de plástico (mais leves) e mão de obra de algumas pessoas juntas para executar o serviço. Vamos fazer um mutirão sábado à tarde (das 14 às 18 horas) para começar o trabalho. Por favor, venham nos ajudar! Na oportunidade serão doadas estaquias e folhas de guaco, insulina vegetal, manjericão; sementes e mudas com raiz de capim santo, citronela, capuchinha, tanchagem,  folha santa. Dona Aparecida, proprietária da Casa 12 e a sua inquilina, Carla, estão de acordo com a continuidade da Horta. O Sr. Sinval do Bloco C ofereceu a frente de sua residência para o que precisar, mas no momento há um problema de cupins lá e a área tem que ser tratada antes. Aliás, gostaria de lembrar que toda a área onde hoje está a Horta apresentava esse e outros problemas. Vejam relatório aos Ministérios (MDS e MMA). Necessitamos também de decisão rápida por parte de alguém do Governo para garantir a continuidade do micro-ecossistema instalado, pois há 15 espécies de pequenos animais que imigraram de áreas degradadas e que estão vivendo e circulando no local dia e noite. Eles poderão, mais uma vez, se sentirem expulsos.

 

Nenhum comentário: