sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

OLHA A BEIJA-FLOR AÍ, GENTE

ENREDO NÃO TERÁ NENHUMA LIGAÇÃO COM O GOVERNO ARRUDA 
 
A Escola da Samba Beija-Flor de Nilópolis prossegue firme na montagem do seu carnaval para 2010, com um enredo em homenagem ao cinquentenário de Brasilia - "Brilhante ao sol do novo mundo, Brasília do sonho à realidade, a capital da esperança". A escola fará seu primeiro ensaio técnico na Marques de Sapucaí dia 20 de dezembro, domingo.
 
A preocupação dos carnavalesco é desvincular totalmente o enredo do governo Arruda e dos escândalos do "Mensalão do DEM".
 
"Vamos contar a saga da construção de Brasília, suas lendas, suas histórias, falando muita da natureza do cerrado, dos índios que viviam no Goiás e dos primeiros filhos de Brasília, como Renato Russo. Não haverá política no nosso enredo. Prestamos uma homenagem a JK que é o fundador da nova capital", esclareceu um dos carnavalescos da escola de Nilópolis.
 
QUER DESFILAR? 
 
Os brasilienses que desejarem comprar fantasias e desfilar no Sambódromo pela Beija-Flor devem entrar no site da escola ou podem entrar em contado com a agência Charm Tour, em Brasília, uma das que estarão vendendo pacotes turísticos para o carnaval carioca.
 
O enredo é tão antipolítico que nada do que foi planejado será modificado. Os carnavalesco Laila, Alexandre Louzada, Fran Sergio e Bira Silva já estão trabalhando firme nos seis super-carros alegóricos que tratarão das lendas que cercam a construção de Brasília. Desde o início dos trabalhos, eles se preocuparam em despolitizar ao máximo o carnaval, dando espaço apenas para o fundador da nova capital, JK, que terá um carro especial com sua imagem.
 Os carnavalescos guardam muitos segredos para o desfile. Além do samba que está sendo muito cantado pela comunidade e deverá ser um ponto forte no desfile, o carro que trará a réplica da Catedral promete emocionar aos que assistirão o desfile. Neste mês de dezembro, a Beija-Flor fez seu primeiro ensaio técnico na Marques de Sapucaí com muito sucesso.

Nenhum comentário: