terça-feira, 22 de dezembro de 2009

VELHA GUARDA DO SAMBA CARIOCA DÁ AULA DE ALEGRIA EM BRASÍLIA

 

Bambas lançam movimento pela regulamentação da carreira de compositor e depois cantam até madrugada no Feitiço Mineiro

 

Luis Turiba

 

Foi uma noite de gala (21\12). Bem que o povo de Brasília estava merecendo uma noitada de alegria. Show de bola. Ou como se dizia antigamente: barba, cabelo e bigode.

 

A noite começou cedo com um proveitoso debate sobre a regulamentação da carreira de compositor de música no Brasil, num dos espaços onde o samba reina na capital, o restaurante Feitiço Mineiro.

Cinco bambas da Velha Guarda do samba carioca – Nelson Sargento, Noca da Portela, Delcio Carvalho. Paulo Debétio e Angenor de Oliveira – se juntaram para apresentar propostas e tiveram apoio imediato à criação de uma aposentadoria especial para a classe dos compositores. Até com o presidente Lula eles falaram, numa cerimônia em homenagem aos Direitos Humanos no Itamaraty.

 

Depois, apresentados pela cantora Dhi Ribeiro, eles deram uma verdadeira alma de música e de samba, fazendo o público vibrar, dançar e cantar juntos por mais de três horas. Até o gigante Noca Neto deu uma cancha da pesada.

 

Na noite onde os clássicos do samba deram as cartas, a sensação ficou por conta do compositor pernambucano Paulo Debétio que cantou um tema da novela Tieta do Agreste e depois fez todo o bar-restaurante cantar o clássico "Nuvem de Lágrimas", música sertaneja gravada na voz de Fafá de Belém, Chitãozinho e Chororó e outras duplas. 

Valeu! Os brasilienses estão precisando espantar a tristeza.

Nenhum comentário: