terça-feira, 8 de junho de 2010

"Homenagem a Lenine" Café Cultural da CAIXA em Brasília



 
Paulo Djorge, voz e violão; e Boréu, percussão, fazem homenagem ao cantor e compositor pernambucano Lenine no Café Cultural da CAIXA, em Brasília, dias 10 e 11 de junho.
No show, Paulo Djorge interpreta suas músicas e algumas da trajetória do grande compositor Lenine. Paulo Djorge é compositor desde a década de 80, iniciou sua carreira nos festivais estudantis de Brasília e logo se mudou para o Rio de Janeiro, onde integrou o grupo "Garganta Profunda", regido por Marcos Leite (in memoriam). Lá, estreitou contato com novos compositores da época, dos quais fez parceria com Lula Queiroga e Mú Chebabi, ambos, parceiros de Lenine - que também sempre estava nas rodas de violão da cidade.

Naquela época, vários compositores chegavam de todo Brasil para tentar se lançar no RJ: Zeh Rocha, Lenine e Lula Queiroga, Bráulio Tavares, Paulo Djorge, Marcio Faraco, Eduardo Rangel, Van Santos, Fúba,  Mú Chebabi, Alfredo Karam etc. Através da iniciativa de Lenine o projeto "Falange Canibal" invadiu o Circo Voador do Rio de Janeiro. Paulo Djorge, recém chegado de Brasília, participou do projeto como compositor. Depois fez várias gravações ao lado de Lenine como backing Vocal. Hoje, Paulo Djorge divulga seu trabalho de compositor com mais de 50 músicas gravadas por vários interpretes, e, ainda interpreta outros autores.

Paulo Djorge e Boréu apresentarão um repertório para contemplar todos os fãs de Lenine, e mostra parte de seu repertório que recebe a influência de todos os compositores daquela época, levando um show cheio de suingue para o público do Café Cultural da CAIXA.
Paulo Djorge
http://paulodjorge.blogspot.com/
http://www.myspace.com/paulodjorge

Nenhum comentário: