Luis Turiba
Este fim de semana vai ter "viradão impressionista" no CCBB do Rio de Janeiro, onde a exposição "IMPRESSIONISTA – Paris e a modernidade" chega ao fim com a estimativa de 500 mil visitas, um recorde na história das exposições na cidade.
De sábado para domingo, o CCBB vai funcionar 36 horas seguidas e quem quiser ver a exposição pode ir a qualquer hora da madrugada. Ontem as filas davam voltas e mais voltas no quarteirão do centro cultural.
Estivemos lá. Chegamos 8 da manhã, entramos na fila dos "prioritários" – é a vantagem de ter mais de 60 anos -, e mesmo assim enfrentamos filas e só conseguimos entrar mesmo lá pelas 9h30min.
Mais valeu a pena! São 85 obras do Museu d´Orsay de Paris, divididos em módulos temáticos, com as geniais pinturas de Camille Pissaro, Calude Monet, Edouard Manet (foto digital do seu famoso "O tocador de pífaro); Paul Cezane, Paulo Gouguin, Pierre Auguste Renoir e ele, eternamente ele, Vicent Van Gogh.
Preparem-se para a maratona. Vale à pena. Depois de conhecer os "impressionistas" nós podemos entender muito melhor os modernistas, surrealistas, cubistas e pós-modernistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário