segunda-feira, 3 de junho de 2013

Fwd: Entenda como os Florais de Bach podem ajudar os apaixonados


                                                                                           
 
O amor e os Florais de Bach
 
Entenda como os Florais de Bach podem ajudar os apaixonados
 
Rejeição, culpa, baixa autoestima, esconder emoções, problemas com a aparência ... Sentimentos que convivem com aqueles que amam podem ser amenizados, evitando o sofrimento
 
 
C:UsersAdministratorDownloadsMP900440327.JPG

São Paulo, 3 de junho de 2013 – A chegada do mês de junho traz consigo um clima de romance, afinal, é o mês em que se comemora o Dia dos Namorados. Porém, se para alguns celebrar o amor é um momento repleto de alegria, para outros, a data faz surgir sentimentos incômodos: rejeição; sofrimentos causados pelo excesso de possessividade; insegurança com relação ao amado e problemas de autoestima, entre outras queixas.
 
Para quem precisa de ajuda, a fim de minimizar o sofrimento, os Florais de Bach são uma excelente opção. Não tem contra-indicação e são totalmente naturais. "Se as pessoas soubessem como eles ajudam, seriam muito mais felizes", defende Maria Aparecida das Neves, educadora em Florais de Bach e uma das maiores especialistas no assunto. "Basta procurar um terapeuta floral, expor seus sentimentos, e tomar as essências por ele indicados".
 
- Para aqueles que precisam parar de apenas sonhar e, efetivamente, agir para conquistar alguém, a indicação é o floral Clematis que deixa a pessoa 'antenada' no presente para concretizar suas ideias.
 
- Para quem sente culpa por não ter se aproximado do grande amor ou por tê-lo deixado escapar, o floral Pine pode ajudar: "Ele transforma a autorreprovação em entendimento e merecimento, aproveitando a falha para crescer e se superar", diz Aparecida.
 
- Se o medo da rejeição ou a timidez impedem a pessoa de se aproximar de alguém, vale apostar no Mimulus, que traz coragem para enfrentar as situações.
 
- Para driblar a baixa autoestima, a indicação é o Larch, indicado para aqueles que não acreditam na sua capacidade e possuem sentimento de inferioridade.
 
- Se a baixa autoestima é resultado de problemas com a própria aparência, Crab Apple é a essência que promove aceitação e amor a si mesmo. "Antes de amar o outro, é preciso amar a si mesmo", reforça a educadora.
 
- Para os que tentam superar a dor da separação, após um relacionamento duradouro, a terapeuta recomenda o Star of Bethlehem. "O floral traz consolo para a alma que encontra-se em pedaços, livrando corpo e mente dos resquícios do trauma da perda. Ele permite que a pessoa se prepare para um novo amor", esclarece.
 
- Tem floral até para aqueles que, mesmo apaixonados, fingem indiferença e relutam em assumir a relação. "É o Agrimony, que ajuda as pessoas a serem verdadeiras e a demonstrar os seus sentimentos".
 
Os Florais de Bach originais estão disponíveis no site do Grupo Essence (www.grupoessence.com.br), distribuidor de Florais de Bach Originais, fitoterápicos e itens de aromaterapia. Mais informações sobre os produtos e vendas: (11) 3081-5217.
 
Os Florais de Bach
O médico inglês Edward Bach, na década de 30, descobriu um sistema universal de cura: os chamados Florais de Bach. A cura, neste caso, não era física, mas sim emocional, afinal, para ele a desordem dos sentimentos e emoções se refletia em malefícios no corpo – uma constatação, atualmente, muito fácil de entender.
Os Florais de Bach são 38 essências feitas a partir de plantas e florais, 'gotinhas' que ajudam as pessoas a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia e as que surgem motivadas por alguma situação específica – perdas, traumas, etc. Com as emoções em ordem, é possível ter um corpo saudável, livre de qualquer mal.
Bach identificou 38 estados negativos da mente como medo, incerteza, solidão e desalento, entre outros. Para cada estado de ânimo ele encontrou uma planta e criou uma essência floral para tratá-lo.
A chave para receitar as essências é justamente reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. É o passo mais importante para equilibrar as emoções. São muitos os relatos de pacientes que, ao tomarem floral, conseguiram controlar seus sentimentos e passaram a aproveitar melhor a vida.
O sistema criado por Bach tem ainda outras vantagens: é totalmente natural, não é algo caro e não têm contraindicação. Esta forma de tratamento tem sido utilizada, cada vez mais, por terapeutas e pessoas comuns que buscam o equilíbrio com a ajuda de métodos naturais.
Sobre Maria Aparecida das Neves
Maria Aparecida das Neves é Practitioner e educadora há mais de dez anos. Foi co-autora do livro "Florais de Bach" lançado pela revista Caras (Editora Abril, Coleção Caras Zen) e produziu uma iniciativa inédita, o CD "Música para os Florais de Bach", desenvolvido em parceria com os músicos Adriano Grineberg e Edu Gomes. É proprietária do Disq Floral, empresa que comercializa e distribui produtos relacionados a Florais de Bach e Aromaterapia.
Informações para a imprensa:
Em Pauta Comunicação
(11) 3567-7854 / 3567-7855 / 3451-3258
Simone Valente – (11) 97666-7022 –simone@empautacomunicacao.com.br
Cristina Thomaz (11) 7754 – 7386 – ID: 13*9345



Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Nenhum comentário: