sábado, 26 de junho de 2010
TRÊS POEMAS PARA A LUZ DE BRASÍLIA
São flocos de nuvens que pairam
Caros expositores,
O dia está chegando!!dia 01 de julho (quinta feira) abriremos nossa exposição a partir das 12:00horas e teremos o coquetel de abertura a partir das 19:00h após a abertura da Mostra pelo nosso querido poeta Luiz Turiba.. Envio a voces o convite virtual em anexo . As obras deverão ser entregues no máximo até terca feira as 20:00 no seguinte endereço:
SCLN 104 bloco C salas 102 ou 108 Com Cida ou Maria Isabel. Preciso começar a montagem na quarta feira pela manhã.
Quem ainda não enviou curriculo favor mandar o mais rápido possivel.
Abraços
--
Officina do Mosaico Cida Carvalho
Trabalhos e Cursos
CLN 104 Bloco "C" - Sala 102 -- 55+61 3963 5897 - 8152 0194
www.cidacarvalhomosaico.com.br
http://cidacarvalhomosaicoartedesign.blogspot.com/
http://picasaweb.google.com.br/officinadomosaico
sexta-feira, 25 de junho de 2010
BRASIL DESCOBRE PORTUGAL
quarta-feira, 23 de junho de 2010
É Dia de São João
O SERTÃO VAI VIRAR MAR, O MAR VAI VIRAR SERTÃO
PORQUÊ NO TE CALAS???? REDE GLOBO versus DUNGA
Começa a circular pelo internet versões sobre a briga velada do treinador Dunga com o jornalista da Rede Globo de Televisão. Milhões de internautas, torcedores fiéis da Seleção Brasileira (são piores que os loucos do Corinthians) dão razão a ransanhice de Dunga contra a soberba dos globais.
|
terça-feira, 22 de junho de 2010
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Saramago deixa viva a "ética da fraternidade"
A poeta, professora e pensadora Sylvia Cyntrão convida:
convidamos você uma vez mais a nos visitar e a deixar para o Vivoverso seu ponto de vista em http://vivoverso.blogspot.com/ .
Obrigada!
Sylvia Cyntrão
"Há esperanças que é loucura ter. Pois eu digo-te que se não fossem essas já eu teria desistido da vida."
José Saramago, em Ensaio sobre a cegueira
MORRE JOSÉ SARAMAGO AOS 87 ANOS
Autor de 'Ensaio sobre a cegueira' era vencedor do Prêmio Nobel.
Nota em seu site fala 'múltipla falha orgânica após prolongada doença'.
Do G1, com agências internacionais
O escritor português José Saramago morreu aos 87 anos em sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, nesta sexta-feira (18). A informação foi divulgada pela família do escritor de "Ensaio sobre a cegueira" e confirmada em seu site oficial.
"Hoje, sexta-feira, 18 de junho, José Saramago faleceu às 12h30 horas [horário local] na sua residência de Lanzarote, aos 87 anos de idade, em consequência de uma múltipla falha orgânica, após uma prolongada doença. O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila", diz uma nota assinada pela Fundação José Saramago e publicada na página do escritor na internet.
O autor de "O evangelho segundo Jesus Cristo" e "Ensaio sobre a cegueira" vivia em Lanzarote desde 1993 com sua esposa, a jornalista Pilar del Río. Nos últimos anos foi hospitalizado em várias oportunidades, principalmente devido a problemas respiratório.
Expoente da literatura mundial
O escritor português era um dos maiores nomes da literatura contemporânea e vencedor de um prêmio Nobel de Literatura no ano de 1998 e de um prêmio Camões - a mais importante condecoração da língua portuguesa.
O autor era tido como o criador de um dos universos literários mais pessoais e sólidos do século XX e uniu a atividade de escritor com a de homem crítico da sociedade, denunciando injustiças e se pronunciando sobre conflitos políticos de sua época.
Entre seus livros mais conhecidos estão "O evangelho segundo Jesus Cristo", "A balsa de pedra" e "A viagem do elefante". O mais recente romance publicado pelo escritor foi "Caim", de 2009.
"Ensaio sobre a cegueira" foi levado às telas em um produção hollywoodiana filmada pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles (de "Cidade de Deus") em 2008.
No mesmo ano, uma exposição sobre o trabalho de Saramago foi exibida no Brasil. "José Saramago: a consistência dos sonhos" trazia cerca de 500 documentos originais e outros tantos digitalizados, reunidos em um formato que, misturando o tradicional e a tecnologia moderna, levavam o visitante a uma agradável e rara viagem pela vida e pela obra do escritor português.
Veja, abaixo, uma lista de romances escritos por Saramago
"Terra do pecado"
"Manual de pintura e caligrafia"
"Levantado do chão
"Memorial do convento"
"O ano da morte de Ricardo Reis"
"A jangada de pedra"
"História do cerco de Lisboa"
"O Evangelho segundo Jesus Cristo"
"Ensaio sobre a cegueira"
"Todos os nomes"
"A caverna"
"O homem duplicado"
"Ensaio sobre a lucidez"
"As intermitências da morte"
"A viagem do elefante"
"Caim
quinta-feira, 17 de junho de 2010
BRASÍLIA, QUE DIRIA, É IRMÃ CAÇULA DO FUTEBOL ARTE
quarta-feira, 16 de junho de 2010
CARTAS DE AMOR SÃO RIDÍCULAS?
terça-feira, 15 de junho de 2010
PERDÃO MISTER FIEL NO FESTIVAL DO RIO
Perdão, Mister Fiel estréia no Rio em Mostra
Competitiva do Cinesul
O premiado documentário Perdão, Mister Fiel , dirigido por Jorge Oliveira e co-dirigido por Pedro Zoca, estréia no Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo – Cinesul, no Rio, nesta quarta-feira, dia 16, às 17:00 horas, no Centro Cultural dos Correios, no Centro, e no Centro Cultural Banco do Brasil, domingo, às 19:30 horas.
O filme conta a história do operário alagoano Manoel Fiel Filho, torturado e morto no DOI-CODI de São Paulo durante a ditadura militar em 1976. Fiel chega à mostra competitiva do Cinesul depois de ganhar seis prêmios em várias categorias em festivais de cinema no país.
O documentário, de 95 minutos, está entre os dez filmes selecionados dos quase mil inscritos para o festival. O filme traz revelações inéditas e depoimentos impactantes e reveladores sobre o período da ditadura no Brasil. Entre os trinta entrevistados estão o presidente Lula, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney, Roberto Freire e dezenas de outras personalidades políticas. Mas um depoimento em particular tem provocado polêmica. É o do ex-agente do DOI-CODI, Marival Chaves, que conta detalhe de como os torturadores agiam nos porões da ditadura, matando e esquartejando suas vítimas para que os corpos não fossem descobertos.
"O filme", segundo Oliveira, "discute também a participação dos Estados Unidos nas ditaduras da América do Sul. Para isso políticos e escritores foram ouvidos em Nova Iorque, no Chile e na Argentina. Personagens que direta e indiretamente foram envolvidos nos golpes militares desses países como João Vicente, filho do ex-presidente João Goulart, conta porque sua família está pedindo indenização de 3 bilhões de reais ao governo norte-americano, a quem acusa da morte do seu pai.
Escritores, políticos e presos da época da ditadura narram histórias de tortura, de exílios e denunciam os maus tratos a que foram submetidos dentro dos cárceres. Jorge Oliveira fez trinta entrevistas, 50 horas de gravação, no Brasil, nos Estados Unidos, no Chile e na Argentina para recompor o drama de quem viveu e sofreu nos regimes militares da América Latina patrocinados pelos Estados Unidos.
A dramatização é o ponto alto do filme, quando mostra a vida de Fiel Filho em Quebrangulo, Alagoas, e a sua história como metalúrgico em São Paulo. Reconstitui as cenas chocantes de tortura nos porões do DOI-CODI e finaliza com a morte dele. As cenas em preto e branco, com detalhes em cores, diferenciam o filme dos documentários convencionais. As músicas são de Djavan, Aldir Blanc e Caetano Veloso.
CCBB – Rua 1 de Março, 66, Centro.
Correios – Rua Itaboraí, 20, Centro.
DRUMMOND COM A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Em dia de Brasil na Copa, Drummond ganha camisa 10 da seleção
Camisa tem também poesia nas costas.
Segurança vai vigiar poeta para evitar roubos até o fim da noite.
Alícia Uchôa Do G1 RJ
Em dia de estreia do Brasil na Copa do Mundo, a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade amanheceu com camisa da seleção.
Na versão especial, ela tem o número 10 nas costas e versos da poesia do mineiro: "Futebol se joga no estádio? Futebol se joga na praia, futebol se joga na rua, futebol se joga na alma".
A poesia completa está no livro "Quando É Dia de Futebol" (Ed. Record), que foi colocado nas mãos da estátua para promover seu lançamento. Para garantir a festa, a editora contratou um segurança para vigiar a estátua até as 21h.
Em dezembro do ano passado, a estátua ganhou uma câmera de segurança para tentar atos de vandalismo. Desde 2007, seus óculos de bronze foram roubados oito vezes.
CEGA PAIXÃO, de Luis Humberto
segunda-feira, 14 de junho de 2010
DIANTE DA FONTE, o poema
olhos d'água brotam
entre seixos
areia
e ciscos
o que faz o filete
irromper
das entranhas do solo
para encorpar
a torrente
onde o bem-te-vi
vem beber?
a fonte não nasce
num lugar só:
desponta ao acaso
aqui, ali, acolá
seu rumorejo
marca-lhe a presença
no meio da mata
cansada de morar
no oco escuro
a água
anseia conhecer
a luz
a fonte é o instante
em que a torrente passa
de um estado a outro:
ontem prisioneira
dos veios do solo
hoje, liberta,
ecoa seu canto
ininterrupto e delicado
quinta-feira, 10 de junho de 2010
PAREM AS GUERRAS, A COPA ESTÁ ENTRE NÓS
ÁFRICA DO SUL ABRE A COPA COM MÚSICA E CAMPANHA DE EDUCAÇÃO
Em três horas de show, homenagens e apelos, os sul-africanos mostram, no distrito de Soweto, aquilo que darão ao planeta nos próximos 31 dias
Por Zé Gonzalez Direto de Joanesburgo, África do Sul
Os sul-africanos, com toda a sua alegria, adoram festa. Os sul-africanos, por si só, já são uma festa. E nada melhor que uma grande celebração para marcar o início da 19ª Copa do Mundo de futebol, a primeira realizada na África. Nesta quinta-feira, um dia antes de a bola rolar nos gramados, o Orlando Stadium, em Soweto, viu o que o planeta vai ver nos próximos 31 dias: muita alegria! Num show com três horas de duração, repleto de astros da música internacional, a Copa começou prometendo deixar como maior legado a educação e exaltando o líder Nelson Mandela.
Um continente que passou séculos convivendo com os olhares desconfiados do resto do mundo estava em êxtase ao saber que de 11 de junho a 11 de julho o mundo estará com os olhos voltados para ele.
Diante de um público estimado em 36 mil pessoas, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, abriram as cortinas do espetáculo.
- Estou muito feliz em estar aqui. O futebol conecta os povos. A meta de toda essa festa é a educação para todos - disse Blatter, dando o primeiro aviso sobre "educação".
GALERIA DE FOTOS: confira as melhores imagens da festa de abertura da Copa
Zuma agradeceu à Fifa por ter escolhido a África do Sul, seis anos atrás, como sede da Copa do Mundo de 2010 e poder dar a quase 50 milhões de pessoas a oportunidade de viver um sonho que talvez fosse impensado para a esmagadora maioria delas.
- Hoje conseguimos provar que a África tem capacidade de organizar um evento de proporção mundial. E peço que todos vocês mostrem esse calor aos visitantes até o dia em que eles forem embora daqui. A África é a sede. A África é o palco. A África é "cool" !!! (legal!).
Seguindo o protocolo, os telões do Orlando Stadium exibiram um filme com diversas personalidades do futebol. Entre tantos craques da bola, foi o brasileiro Pelé, tricampeão do mundo, quem encerrou o clipe "Um Gol. Educação Para Todos!" (sendo que, em inglês, a palavra goal também significa "objetivo"). Hora da festa!
Perguntando "onde está o amor?", com versos do hit "Where Is The Love?", o Black Eyed Peas entrou no palco para abrir o show. Na voz de Fergie, a banda norte-americana animou o público com quatro dos seus maiores sucessos: "Pump It Up", "Meet Me Halfway", "Ba Bump" e "I Gotta Feeling".
(Foto: Agência Reuters)
Depois, foi a vez de Amadou & Mariam, uma dupla de cegos do Mali, com duas músicas. Novamente, uma pausa para outro filme. Novamente, sobre educação. Com a tela dividida em duas, o curta mostrou a caminhada de Mary e Susan do nascimento até os 24 anos. A primeira, sem nenhum acesso aos estudos. A segunda, criada num mundo de livros, apostilas e escolas. O fim das duas não seria difícil de prever e o filme acaba com ambas num hospital: Mary, miserável, acaba de perder o seu bebê; Susan era a médica de plantão. Para fechar, o lema: "Um Gol. Educação Para Todos!".
Quando chega a vez de Desmond Tutu. Todo paramentado de Bafana Bafana, o prêmio Nobel da Paz de 1984 roubou a cena. Dançando, cantando, rindo e fazendo rir, o arcebispo parecia não acreditar no que estava acontecendo. Por mais de uma vez ele disse "estou sonhando, alguém pode me acordar?". E não poupou elogios àquele que é o grande responsável pelo país estar respirando alegria depois de tanto tempo de sofrimento.
(Foto: AP)
- Estamos em Soweto e ele está em Joanesburgo (separados por poucos quilômetros). Mas se a gente gritar ele escuta: "Mandeeeeeela!!!", "Viva, Madibaaaaaaa!" - ordenou Tutu, obviamente atendido por todos.
Sem dúvida nenhuma que Mandela, morador do bairro de Houghton, escutou. Escutou e com certeza se emocionou. Aos 91 anos, o ex-presidente sul-africano e grande ícone pelo fim do apartheid, não foi ao show. Raramente ele faz aparições públicas, mas nesta sexta-feira ele irá ao Soccer City para a partida de abertura da Copa, entre África do Sul e México, a partir das 16h (11h pelo horário de Brasília). Antes de se despedir, Desmond Tutu gritou um dos slogans do Mundial.
- Ke Nako !!! ("Chegou a hora") - despediu-se o arcebispo, chamando mais um clipe.
Na tela, Mandela. Um rápido vídeo mostrou momentos do grande líder: "advogado, boxeador, marido, pai, revolucionário...". Alguns na platéia foram às lágrimas. Para quem assistia chegava a ser difícil ao menos tentar se colocar no lugar de um sul-africano e entender o que se passava naquele momento.
O show seguiu com atrações nacionais e internacionais. O colombiano Juanes levantou o público com seus ritmos latinos, a americana Alicia Keys embalou a todos com seu rhytm'n'blues, e o somali K´Naan, anunciado pelo ex-jogador brasileiro Sócrates (com um gorrinho cheio de estilo), fez a multidão explodir em bandeiras com o seu "Wavin' Flag", um dos hinos desta Copa do Mundo e música que você vai ouvir muito durante os próximos 30 dias.
Chega o gran finale. Cheia de curvas e rebolado, a colombiana Shakira fechou com chave de ouro a cerimônia. E todos se despediram, com fogos de artifício no frio céu de Soweto (eram 10 graus), ao som de mais um tema do Mundial: "Waka Waka (This Time For Africa)".
Nesta quinta-feira, a África do Sul deu apenas um aperitivo do que está por vir. Na sexta, a bola rola. E até dia 11 de julho o país será de alegria. O continente será um sorriso só.
Ke Nako! Chegou a hora!
terça-feira, 8 de junho de 2010
"Homenagem a Lenine" Café Cultural da CAIXA em Brasília
Naquela época, vários compositores chegavam de todo Brasil para tentar se lançar no RJ: Zeh Rocha, Lenine e Lula Queiroga, Bráulio Tavares, Paulo Djorge, Marcio Faraco, Eduardo Rangel, Van Santos, Fúba, Mú Chebabi, Alfredo Karam etc. Através da iniciativa de Lenine o projeto "Falange Canibal" invadiu o Circo Voador do Rio de Janeiro. Paulo Djorge, recém chegado de Brasília, participou do projeto como compositor. Depois fez várias gravações ao lado de Lenine como backing Vocal. Hoje, Paulo Djorge divulga seu trabalho de compositor com mais de 50 músicas gravadas por vários interpretes, e, ainda interpreta outros autores.
Paulo Djorge e Boréu apresentarão um repertório para contemplar todos os fãs de Lenine, e mostra parte de seu repertório que recebe a influência de todos os compositores daquela época, levando um show cheio de suingue para o público do Café Cultural da CAIXA.
Paulo Djorge
http://paulodjorge.blogspot.com/
http://www.myspace.com/paulodjorge
segunda-feira, 7 de junho de 2010
ARRAIÁ DO ZECUTIVO 2010 - IMPERDÍVEL
OLHA O ARRAIÁ DO ZECUTIVO AÍ, GENTE
ARRAIÁ DO ZECUTIVO - DIA DOS NAMORADOS PRA DESGARRADOS
Oi, o Zecutivo aí de novo, gente!!!
Oia, vê não farta, viu! O mais animado forró ta de vóórta.
Desta vez, será no DIA DOS NAMORADOS e véspera De Santo Antônio, o santo casamenteiro.
Quem tem namorada(o) leva. Quem não tem, pode apostá que vai conseguir namorado(a) por lá!
Você que já veio sabe o quanto é bão. É o forró dos desgarrados(as).
Forró do Zecutivo onde quase tudo é permitido. É a festa junina mais amorosa e ecológica do pedaço: pamonha, canjica e miíu assado.
Cachaça, mingau e muita muié bunita. Vixé!?!? Ômi também!!!
A sanfona de Dona Gracinha vai rachá de tanto tocá. Êta música boa danada: Jackson do Pandeiro Gilberto Gil e Luiz Gonzaga. Tudo baratinh,o baratinho qui nem estrela no céu, quase de graça.
Pode vim vestido com as cores da Seleção Brasileira. E lá pras meianoite, se prepare porque vai rola a famosa Galinhada do Zecutivo e dispois.....você vai dançá na comemorativa Quadrilha do Dunga.
Afinal, é tempo de Copa do Mundo e o Brasil vai botá pra quebrá na África do Sul.
Prepare sua roupa caipira e compre já o seu convite pra ajudar a pagar a banda.
Dia 12 de Junho, a partir das 20 horas com DONA GRACINHA E BANDA
Veja no mapa como chegar ZECUTIVO
Reservas: Vânia – 61-3033-3932 ou 8171-4404
Stella: 61-8132-2170
sábado, 5 de junho de 2010
SONETO DE AMOR, LUIZ DE CAMÕES
MUNDO REAGE CONTRA O BLOQUEIO A GAZA
Caros amigos,
O ataque mortal de Israel à frota de barcos humanitários que iam em direção a Gaza chocou o mundo.
Israel, como qualquer outro Estado, tem o direito de se defender, mas isso foi um uso abusivo de força letal para defender o bloqueio vergonhoso de Israel a Gaza, onde dois terços das famílias não sabem onde encontrarão sua próxima refeição.
As Nações Unidas, a União Européia e quase todos os outros governos e organizações multilaterais têm pedido a Israel para acabar com o bloqueio, e agora a ONU convocou uma investigação sobre o ataque à frota. Mas sem pressão maciça dos seus cidadãos, os líderes mundiais vão limitar sua resposta a meras palavras – como eles já fizeram tantas vezes.
Vamos gerar um clamor global tão alto, que não possa ser ignorado. Assine a petição para exigir uma investigação independente sobre o ataque, a responsabilização dos culpados e o fim imediato do bloqueio à Gaza – clique para assinar a petição, e depois repasse essa mensagem a todos os que você conhece:
http://www.avaaz.org/po/gaza_flotilla_8/?vl
Esta petição alcançou 200.000 nomes em menos de 24 horas e já teve a sua primeira entrega para a ONU e líderes globais. Para ganhar ainda mais atenção, queremos alcançar 500.000 e entregá-la publicamente outra vez. Somente assim mostraremos aos nossos governantes que discursos e notas para a imprensa não são o suficiente -- cidadãos estão prestando atenção e demandando ações concretas, o momento é agora.
Enquanto a União Européia decide se irá expandir suas relações comerciais com Israel, e o Obama e o Congresso Americano definem o orçamento para ajuda militar a Israel para o ano que vem, e vizinhos como a Turquia e o Egito decidem seus próximos passos diplomáticos – vamos fazer com que a voz do mundo não seja ignorada: é tempo de verdade e de responsabilizar os culpados pelos ataques aos navios, e é tempo de Israel respeitar o direito internacional e acabar com o bloqueio a Gaza. Assine agora e passe essa mensagem adiante:
http://www.avaaz.org/po/gaza_flotilla_8/?vl
A maior parte das pessoas em qualquer lugar ainda compartilha o mesmo sonho: que haja dois Estados livres e viáveis, Israel e Palestina, que possam viver em paz lado a lado. Mas o bloqueio e a violência usada para defendê-lo, envenenam este sonho. Como um colunista israelense escreveu para os seus compatriotas no jornal Ha'aretz hoje, "Nós não estamos mais defendendo Israel. Nós estamos agora defendendo o bloqueio (a Gaza). O bloqueio por si só está se tornando o Vietnam de Israel."
Milhares de ativistas pela paz em Israel protestaram hoje contra o ataque e o bloqueio, em passeatas desde Haifa até Tel Aviv e Jerusalém – se unindo a protestos ao redor do mundo. Independente de que lado atacou primeiro ou deu o primeiro tiro (o exército Israelense insiste em dizer que não foram eles que iniciaram a violência), os líderes de Israel mandaram helicópteros armados de tropas pesadas para atacar uma frota de navios em águas internacionais, que levava remédios e ajuda humanitária para Gaza, gerando mortes desnecessárias como conseqüência.
Não podemos trazê-los de volta. Mas talvez, juntos, nós possamos fazer deste momento trágico, um ponto de virada – se nós nos unirmos em um chamado de justiça inabalável e um sonho de paz inviolável.
Com esperança,
Ricken, Alice, Raluca, Rewan, Paul, Iain, Graziela e toda a equipe Avaaz
Saiba mais:
Entenda como funciona o bloqueio à Faixa de Gaza:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/05/100531_entendabloqueiogaza_ji.shtml
Israel ataca barcos que tentavam furar bloqueio de Gaza e mata ativistas:
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/05/31/israel-ataca-barcos-que-tentavam-furar-bloqueio-faixa-de-gaza-mata-ativistas-916736797.asp
Israel admite erros em abordagem militar em ataque a frota humanitária:
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,israel-admite-erros-em-abordagem-militar-em-ataque-a-frota-humanitaria,559979,0.htm
Comunidade internacional condena ataque de Israel à frota humanitária:
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/743257-comunidade-internacional-condena-ataque-de-israel-a-frota-humanitaria.shtml
Conselho de Segurança da ONU condena ataque de Israel a frota humanitária:
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/06/01/conselho-de-seguranca-da-onu-condena-ataque-de-israel-frota-humanitaria-916750622.asp
A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 4,9 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Esta mensagem foi enviada para mcpsmartins@yahoo.com.br. Para mudar o seu email, língua ou outras informações clique aqui. Não quer mais receber nossos alertas? Clique aqui para remover o seu email.
Para entrar em contato com a Avaaz não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
SILVIO TENDLER: Israel envergonha judeus humanistas
CARTA AO GOVERNO ISRAELENSE - por Silvio Tendler
Senhores que me envergonham:
Judeu identificado com as melhores tradições humanistas de nossa cultura, sinto-me profundamente envergonhado com o que sucessivos governos israelenses vêm fazendo com a paz no Oriente Médio.
As iniciativas contra a paz tomadas pelo governo de Israel vem tornando cotidianamente a sobrevivência em Israel e na Palestina cada vez mais insuportável.
Já faz tempo que sinto vergonha das ocupações indecentes praticadas por colonos judeus em território palestino. Que dizer agora do bombardeio do navio com bandeira Turca que leva alimentos para nossos irmãos palestinos? Vergonha, três vezes vergonha!
Proponho que Simon Peres devolva seu prêmio Nobel da Paz e peça desculpas por tê-lo aceito mesmo depois de ter armado a África do Sul do Apartheid.
Considero o atual governo, todos seus membros, sem exceção, merecedores por consenso universal do Prêmio Jim Jones por estarem conduzindo todo um pais para o suicídio coletivo.
A continuar com a política genocida do atual governo nem os bons sobreviverão e Israel perecerá baixo o desprezo de todo o mundo..
O Sr., Lieberman, que trouxe da sua Moldávia natal vasta experiência com pogroms, está firmemente empenhado em aplicá-la contra nossos irmãos palestinos. Este merece só para ele um tribunal de Nuremberg.
Digo tudo isso porque um judeu humanista não pode assistir calado e indiferente o que está acontecendo no Oriente Médio. Precisamos de força e coragem para, unidos aos bons, lutar pela convivência fraterna entre dois povos irmãos.
Abaixo o fascismo!
Paz Já!
Silvio TendlerWE ARE THE WORLD BRASIL - POR UM MUNDO BEM MELHOR - LANÇADO NO YOUTUBE
Meus amigos queridos,
Duvido que vcs não se derretam !!!! Estou arrepiada !!! É simplesmente maravilhoso !!! Assistam e se arrepiem junto com a gente !!!
TRATA-SE DA PRIMEIRA E ÚNICA VERSÃO BRASILEIRA DE "WE ARE THE WORLD".
Vamos fazer juntos UM MUNDO BEM MELHOR !!!!
Ajude-nos a divulgar para o mundo, por favor.
THANKS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cássia Portugal
EMBAIXADA DE PORTUGAL LANÇA NOVA ÁGUIA/Agostinho da Silva
O evento está integrado na semana de comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que é assinalado a 10 de junho. Na iniciativa que decorrerá dia 8 haverá ainda outras acções paralelas ao lançamento da revista.
Na Embaixada de Portugal em Brasília será destacado o programa televisivo luso-brasileiro "Brasil, Portugal - Lá e cá", de Carlos Fino e Paulo Markum. Estão também previstas intervenções de Sam Cyrous, Jorge da Paz Rodrigues, Washington Araújo e Jorge Antunes.
O percurso do diplomata português Aristides de Sousa Mendes e a relação do poeta Fernando Pessoa com os direitos humanos serão alguns dos temas que serão analisados no dia do lançamento da "Nova Águia" na Embaixada de Portugal no Brasil.