quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BRASÍLIA SERÁ CANTADA NA SAPUCAÍ PELA BEIJA-FLOR

O compositor Picolé da Beija-Flor conquistou - na madrugada desta terça-feira (20 - o concurso de samba enredo da Beija Flor de Nilópolis para o próximo Carnaval. Em 2010, o enredo da escola será "Brilhante ao sol do novo mundo, Brasília do sonho à realidade, a capital da esperança". O vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, e o secretário-adjunto de Cultura, Beto Sales, acompanharam a final.

"Tenho 60 anos e esperei 29 para ganhar novamente um samba na Beija-Flor. Esse samba já está na boca do componente. Acredito que fiz a obra que vai dar o título de campeã do carnaval para escola", afirmou Picolé.

A final também consagrou o tricampeonato de Serginho Sumaré. Samir Trindade, Serginho Aguiar, Dílson Marimba e André do Cavaco – que completam a parceria vitoriosa, que gastou cerca de R$ 55 mil durante a disputa.

O anúncio do samba campeão foi feito pelo presidente de honra da escola, Anísio Abraão David. Serginho Sumaré escolheu o verso "A Flor desabrochou nas mãos de JK" como o seu preferido. E também destaca o trecho que conta o amor de Jaci. "O brilho em Jaci vem do olhar/ Pra sempre refletindo em suas águas/ A força que fluiu desse amor/ É Paranoá ... Paranoá".

Segundo Laíla, diretor de carnaval da escola, o samba despontou desde o início da disputa: "Ele largou na frente desde o começo. Espero que seja o samba do ano. Possui todas as possibilidades".

O secretário-adjunto de Cultura, Beto Sales, ficou satisfeito com a escolha e acredita que a Beija Flor levará um grande desfile à Sapucaí. "O carnaval do Rio de Janeiro é uma festa de grandes proporções, transmitido para mais de 100 países, com mais de 1 bilhão de telespectadores. Será uma grande chance de mostrar Brasília ao mundo", destacou.

A final contou com quatro sambas. Todos tiveram 20 minutos para suas apresentações. Emocionado com a conquista, o compositor Samir Trindade revelou que há quatro anos não tinha nem dinheiro para pagar passagem de ônibus e ir disputar sambas na Beija-Flor.

Ele também contou que foi bom o samba ter vazado na internet, antes da inscrição na escola, pois a obra sofreu uma modificação. "Percebemos pelos comentários na internet que o samba precisava ser alterado no refrão principal. Mexemos na melodia", confessou. (fonte: SRZD – Sidney Rezende)

Acesse o link abaixo para ouvir a música campeã.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/49405+samba+concorrente+da+beija+flor

--
Secretaria de Cultura do Distrito Federal
Anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro: (61) 3325-3144 e 3325-6218
Centro Administrativo do GDF: (61) 3355-8631 e 3355-8673


Nenhum comentário: