sexta-feira, 1 de julho de 2011

ARUC DE BRASÍLIA GANHA TROFÉU DO SAMBA NO RIO



ARUC recebe Prêmio Plumas & Paetês no Rio de Janeiro pelos seus 50 anos

 

A ARUC, representada pelo seu presidente Moacyr de Oliveira Filho, o Moa, recebeu, ontem (quinta-feira, 30/06), numa grande festa no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro, o Prêmio Plumas & Paetês, na categoria Vem de Lá, em homenagem ao seu cinquentenário. Em sua 7ª edição, o Prêmio Plumas & Paetês homenageia os profissionais do Carnaval - aderecistas, carpinteiros, costureiras, desenhistas, ferreiros, figurinistas, iluminadores, escultores, coreógrafos, maquiadores, destaques, entre outros, que fazem, nos bastidores, o grande espetáculo do Carnaval, além de personalidades do Mundo do Samba. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, o diretor de Carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos, o superintendente do IPHAN no Rio de Janeiro, Carlos Fernando Andrade, e um representante da Riotur prestigiaram o evento.

 

Este ano, entre os premiados estavam Maria Helena e Chiquinho, que ganharam o prêmio Eu sou o Samba, os carnavalescos Cahê Rodrigues e Roberto Szanieck, que levaram o prêmio Profissional do Carnaval, Neguinho da Beija-Flor, na categoria Intérprete, Levi Cintra, da Estrelinha da Mocidade; Fábio Santos, da Unidos de Padre Miguel; Jaime Cesário, da Cubango; e Alex de Souza, da União da Ilha, na categoria Carnavalesco; Carlos Reis, da Portela, na categoria Destaque de Luxo Masculino, entre outros.

 

O presidente da ARUC, Moacyr Oliveira Filho, o Moa, muito aplaudido ao receber o troféu, ao som do samba-enredo da ARUC de 2011, cantado por Cláudio Vagarezza, um dos intérpretes da azul e branco do Cruzeiro, presente ao evento, disse que o Prêmio é um reconhecimento nacional pelos 50 anos da ARUC e representa a vitória de todos os cruzeirenses, mostrando que a semente plantada, há 50 anos, pelos seus fundadores deu frutos e consagra o trabalho da ARUC na preservação do samba, do Carnaval e da cultura brasileira. "Esse Prêmio é mais uma conquista da comunidade cruzeirense e um reconhecimento do mundo do samba do Rio de Janeiro ao nosso trabalho. É uma honra e um orgulho para nossa comunidade", afirmou Moa.

 


Um comentário:

ayesha disse...

Dawn,Jang,Nawaiwaqt,Express Jobs ads in Pakistan with all paper admission,careers and Classified Ads.http://allpkjobz.blogspot.com provides all Ads for University,college,business and jobs in Pakistan as daily from dawn news paper and Jang newspaper