segunda-feira, 4 de julho de 2011

"BUEIROS-VOADORES" VOLTAM A ATACAR NO CENTRO DO RIO

04/07/2011 17h51 - Atualizado em 04/07/2011 18h17

'Ouvi um estrondo e a tampa subindo', contou homem após bueiro explodir

Tampas de três bueiros voaram, segundo testemunhas.
Uma mulher foi levada para o Hospital Souza Aguiar, diz Guarda Municipal.

Aluizio Freire Do G1 RJ

"A gente não tem mais segurança em andar nessa ruas. O que está acontecendo é um absurdo. Quando eu ouvi o estrondo e a tampa subindo, entrei em pânico", contou o auxiliar de serviços gerais Jorge Luiz Fernandes Lopes, de 56 anos, após problemas em quatro bueiros na tarde desta segunda-feira (4), na Rua Nilo Peçanha, no Centro do Rio.

Ele disse ainda que perdeu o equilíbrio e caiu, machucando a perna.

De acordo com a Guarda Municipal, uma mulher ficou ferida e foi levada para Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ainda não se sabe o estado de saúde dela.

Segundo testemunhas, a explosão ocorreu em um bueiro, mas o impacto atingiu outros três e as tampas voaram longe.

Carro atingido

Rodrigo mostra traseira do carro atingida por tampa de bueiro (Foto: Aluízio Freire / G1)Rodrigo mostra traseira do carro atingida por
tampa de bueiro (Foto: Aluízio Freire / G1)

O advogado Rodrigo Façanha, de 53 anos, teve o carro Honda Civic atingido: "Eu vinha pela Rio Branco e vi uma fumaça saindo de um bueiro. Tentei desviar, mas mesmo assim a explosão atingiu a traseira do meu carro", contou ele, que disse ainda que a tampa do bueiro subiu a uma altura de 15 metros.

O Centro de Operações da prefeitura informou que um trecho da Rua da Assembléia está fechado, entre a Avenida Rio Branco e Rua da Carioca. Guardas municipais e bombeiros também estão no local, que está cercado para evitar a passagem de curiosos.

Procurada pelo G1, a Light , concessionária de energia elétrica, informou, por meio de nota, que "quatro tampas de caixas subterrâneas da Light se deslocaram por volta das 16h de hoje na esquina das ruas Nilo Peçanha com Assembléia, no Centro da cidade.

Equipes da empresa estão no local, que está isolado.

As duas pessoas que ficaram feridas foram socorridas. Uma equipe da Light - formada também por assistentes sociais - está prestando assistência", afirmou a empresa.

MP-RJ rejeita acordo da Light

Nenhum comentário: