terça-feira, 24 de junho de 2014

Fwd: Flip 2014 abre venda de ingressos e anuncia mesa bônus com Mathieu Lindon e Silviano Santiago

 Flip 2014 abre venda de ingressos e anuncia mesa bônus com Mathieu Lindon e Silviano Santiago

Público terá acesso gratuito à transmissão ao vivo da programação principal em telão na praça da Santa Casa e ao show com Gal Costa

Os ingressos para a Flip 2014 começam a ser vendidos no dia 30 de junho, a partir das 10h. O preço da entrada para a programação principal na tenda dos autores, como no ano passado, é de R$ 46,00 (inteira) e R$ 23,00 (meia).

Neste ano, reforçando sua política de democratização de acesso, a Flip traz duas novidades. O show de abertura, com a cantora Gal Costa, pela primeira vez será gratuito e ocorrerá na praça da Matriz, no palco da tenda da Flipinha.

A transmissão ao vivo da programação principal no telão também será gratuita pela primeira vez. Aberta ao público, ocorrerá na praça da Santa Casa, na saída da tenda dos autores. "As duas mudanças são resultado da evolução do projeto de arquitetura da Flip, com o objetivo de ampliar o acesso ao conteúdo das mesas literárias, bem como valorizar os espaços públicos da cidade de Paraty.", afirma Mauro Munhoz, diretor-presidente da Associação Casa Azul, que realiza a Flip.

Novidades na programação

A programação da Flip vai receber dois novos autores numa mesa bônus a ser realizada na quinta-feira, 31 de julho. Somam-se aos 41 convidados já divulgados o escritor francês Mathieu Lindon e o brasileiro Silviano Santiago. Na mesa intitulada Porque era ele, porque era eu, amizade, contracultura, drogas, paternidade, aids, amor gay e suas representações literárias estarão em discussão entre os dois, ambos autores de livros que rememoram amizades marcantes em suas vidas.

Em O que amar quer dizer, que a Cosac Naify vai lançar por ocasião da Flip, Lindon repassa os anos de convivência com o filósofo Michel Foucault (1926-1984), na Paris dos anos 1970 – em  festinhas no apartamento de Foucault na Rue de Vaugirard eles tomavam drogas, davam festas e cultivaram uma intensa amizade que em grande medida supria as lacunas afetivas entre Mathieu e seu pai, Jérôme Lindon, o mítico editor das Éditions de Minuit.

A amizade também é o foco de Mil rosas roubadas (Companhia das Letras), que Silviano Santiago, um dos intelectuais mais respeitados do país, escreveu sobre Ezequiel Neves (1935-2010), jornalista e produtor musical que articulou o estouro da banda Barão Vermelho, nos anos 1980. Drogas lisérgicas, o medo da aids, que matava amigos como Cazuza, a vida intelectual e suas conexões com a contracultura são alguns dos pontos em comum com o livro de Mathieu Lindon.

Quem também passa a integrar a programação da Flip 2014 é o cartunista Claudius, que na sexta (1/8) estará na mesa 5, O Guru do Meiér, ao lado do jornalista Sérgio Augusto e do caricaturista Loredano. Claudius começou sua carreira no Pif-Paf, "semanário de quinze em quinze dias" publicado por Millôr em 1964.

Como comprar

Os ingressos podem ser adquiridos na internet no site da Tickets for Fun (www.ticketsforfun.com.br) ou em seus pontos de venda credenciados; pelo telefone 4003-5588 e nas bilheterias do Citibank Hall de São Paulo e do Rio de Janeiro, das 12h às 20h, diariamente. Os ingressos estarão disponíveis para venda até o dia 29 de julho. Durante a Flip, entre 30 de julho e 3 de agosto, a venda será realizada só em Paraty, na bilheteria oficial localizada na tenda dos autores.

Por conta da alta procura por ingressos, a organização recomenda cadastro prévio no site da Tickets for Fun para quem for adquirir os ingressos pela internet. Para tanto é necessário telefone, RG, CPF e endereço completo. O limite é de dois ingressos por mesa para cada comprador mediante apresentação do CPF do mesmo.

Flip 2014

Neste ano, a Flip será realizada entre os dias 30 de julho e 3 de agosto e homenageará o escritor e cartunista Millôr Fernandes. A programação completa você encontra aqui (http://www.flip.org.br/flip2014.php).

 

Quem faz a Flip

A Casa Azul é uma organização da sociedade civil de interesse público, que desenvolve projetos nas áreas de arquitetura, urbanismo, educação e cultura. Desde as primeiras ações, mantém uma intensa relação com a cidade de Paraty. A Flip e os projetos educativos permanentes – Flipinha, FlipZona e Biblioteca Casa Azul – são algumas de suas experiências que potencializam importantes transformações no território e ajudam a melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens paratienses.

 

Patrocínio

A Flip conta com o patrocínio oficial do Itaú e do BNDES, patrocínio da Petrobrás e apoio da CPFL, da Fundação Roberto Marinho, da Prefeitura Municipal de Paraty e do Instituto C&A. A Flip conta ainda com o apoio do Ministério da Cultura e do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio das leis de incentivo.

 

Canais de comunicação Flip
Site flip.org.br
Facebook facebook.com/flip.paraty
Twitter @flip_se

Materiais disponíveis em
 ftp://FLIP2014:FLIP2014@remote.a4com



Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse este link.

Nenhum comentário: