terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

AÇOUGUE CULTURAL TENTA SALVAR BRASÍLIA

MOACYR SCLIAR E CÉLIO TURINO DEBATERÃO NO AÇOUGUE CULTURAL T-BONE
 
Por Luis Turiba
 
Uma geração de políticos de Brasília está fracassando na missão de criar uma saída de governabilidade para a capital depois do escandalo das propinas do governo Arruda e de deputados distritais. Tanto que a justiça clama agora por uma intervenção na capital. Isso é péssimo em todos os sentidos, mas talvez necessário.
 
Ontem (22.02) mais de cem artistas se reuniram no calçadão do Açougue Cultural T-Bone, na 312 Norte, para debater, discutir e encontrar uma saída cultural para a cidade no seu cinquentenário. Presentes o cineasta Vladmir Carvalho, o poeta Nicolas Behr, o poeta-jornalista Paulo José Cunha, Amneres, Luis Turiba, Luiz Martins, o livreiro Ivan Silva, o maestro Rênio Quintas, músicos, atores e o próprio açougueiro Luiz Amorim, que vem patrocinando esses debates.
 
Ficou acertado que os artistas farão uma série de manifestações para comemorar os 50 anos da capital, independente da programação oficial.
 
Independente disso, os saraus culturais do Açougue T-Bone estão de volta.
 
Após uma breve pausa desde a apresentação do concerto da Orquestra de Viena, em dezembro do ano passado, o Açougue T-Bone retorna com as atividades culturais com a participação de grandes nomes da literatura e da música brasileira.
Abrindo a temporada 2010, o premiado escritor gaúcho Moacyr Scliar fará bate-papo sobre seu mais recente livro, escolhido o Livro do Ano de Ficção no Prêmio Jabuti de 2009, "Manual da Paixão Solitária" (Cia. das Letras). Além dele, o escritor e secretário de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, Célio Turino, apresentará o livro "Pontos de Cultura – o Brasil de Baixo para Cima". A noite terá ainda, apresentação da poeta performática Marina Mara e a apresentação musical ficará por conta do Grupo Takto. O evento começa às 20 horas no Açougue Cultural T-Bone (comercial da 312 Norte).

Nenhum comentário: