domingo, 25 de julho de 2010

BOLA PRETA SERÁ RESTAURADO PELA PREFEITURA




O Centro Cultural Cordão da Bola Preta será restaurado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O anúncio foi realizado na noite de quinta-feira (22), no local pelo presidente da instituição, Pedro Ernesto Marinho.

O Governo do Estado transferiu os imóveis para Prefeitura do Rio de Janeiro. O projeto no valor de R$ 2.351,032 prevê a construção de dois pavimentos e um mezanino, numa área total de 1.335 m². Um salão de festa com 490 lugares sentados e 840 lugares pé, restaurante com capacidade para 180 pessoas, palco com platéia superior e inferior, além da estrutura de camarins, centro de memórias para exposição e acessibilidade para portadores de necessidades especiais fazem parte da estrutura. A obra terá inicio em até três meses com prazo de execução de 180 dias.

O bloco conhecido como quartel general do carnaval carioca, com 91 anos de história, é patrimônio cultural carioca. A sede foi inaugurada em novembro de 2009 ocupando dois imóveis cedidos pelo governo do estado entre as Ruas da Relação e do Lavradio. As obras vão manter a originalidade das instalações internas e da fachada histórica, além de promover o isolamento acústico dos prédios.

 Mais informações pelo e-mail: marcia@freecom.ppg.br

 

Nenhum comentário: