quinta-feira, 8 de julho de 2010

A COPA AGORA É NO BRASIL

 
BRASÍLIA NA COPA 2014
 
A partir da próxima semana a máquina da FIFA se muda definitivamente para o Brasil e começa a preparar a Copa do Mundo de 2014.
Brasília, como capital arquitetônica e física deste país tropical, tem uma missão extraordinária a cumprir nessa história que bate as nossas portas.
 
Brasília será uma das cidades-sede. Construiremos um novo estádio Mané Garrincha e poderemos receber em nossa cidade o Centro de Telecomunicação da FIFA.
 
Brasília deseja também que o jogo inaugural venha a ser realizado nesse novo estádio
 
Acima de tudo, Brasília tem tudo para ser o centro sócio-cultural da Copa, pois reúne no mesmo espaço territorial todas as manifestações culturais brasileiras, além de ser geograficamente um ponto equidistante entre Norte-Sul e Leste-Oeste.
 
Como a Copa acontecerá em quatro regiões, devido as dimensões continentais do nosso País, Brasília é o ponto central da movimentação de todas as 32 seleções e dos milhões de turistas que nos visitarão em função da Copa. Em função desses simples argumentos, Brasília terá que construir além de um novo estádio, um super-aeroporto para ser a solução de todos esses problemas.
 
Portanto, acorda Brasília! Avante e mãos à obra que a partir de segunda-feira a Copa do Mundo é com a gente.  

Nenhum comentário: