É hora de acordar...a Copa chegou......
Luis Turiba
Imagem! Sim, nós podemos. A cena é mais ou menos a seguinte: o eterno presidente Juscelino Kubitschek entrando em campo, bem penteado como sempre, elegantemente vestido com sua faixa presidencial, aplaudido de pé de milhões de pessoas, para dar o ponta-pé inicial no primeiro jogo da Copa de 2014, realizado no novo estádio Mané Garrincha, com capacidade para 70 mil torcedores.
Como diz um velho samba do Martinho da Vila: "sonhar não custa nada." E o sonho de ser cidade-sede da Copa do Mundo 2014 já está naquela fase do "me belisca, me belisca". Ou seja: é realidade mesmo, gente, não tem mais pra onde correr.
É fazer ou fazer, pois a partir de agora a máquina da FIFA se muda definitivamente para o Brasil e começa a preparar a Copa. Brasília, como capital arquitetônica, política e física desse país continental e tropical, tem uma missão extraordinária a cumprir nessa história.
Além de ser uma uma das cidades-sede, podemos brigar para trazer o jogo inaugural e poderemos também receber em nossa cidade o Centro de Telecomunicação da FIFA.
Portanto, acorda Brasília! Avante e mãos à obra que a Copa do Mundo bate em nossas portas. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário