segunda-feira, 12 de julho de 2010

BRASIL PRECISA DE QUASE TUDO PARA FAZER A COPA

'Não quero saber de problemas, mas de soluções', disse Blatter quando perguntado sobre as condições do Brasil, sede da Copa-2014

'Não quero saber de problemas, mas de soluções', disse Blatter quando perguntado sobre as condições do Brasil, sede da Copa-2014 (Crédito: EFE)

Mateus Benato
Mateus Benato ENVIADO ESPECIAL A JOHANNESBURGO
Entre em contato


– Vamos ter muito trabalho.

Foi assim que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, explicou como estão preparativos para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

– Temos que construir estádios, estradas, aeroportos. Também precisamos pensar em comunicação, hospedagem... Mas é assim mesmo – completou o dirigente, que deve se mudar para o país no segundo semestre, como fez depois da Copa-2006, para a África do Sul.

A entidade está preocupada com o andamento da preparação brasileira. Na entrevista de encerramento do Mundial-2010, concedida nesta segunda-feira, em Johannesburgo, os dirigentes evitaram ao máximo falar sobre a próxima edição. Só uma pergunta sobre o tema foi feita e vários jornalistas brasileiros não tiveram suas solicitações atendidas. Ao sair, Valcke disse rapidamente que aquele encontro servia para tratar apenas da competição encerrada.

– Não quero saber dos problemas (para a Copa-2014), mas, sim, das soluções – decretou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Para a primeira edição realizada no continente africano, Blatter deu nota 9, arrancando sorrisos dos membros do comitê organizador - depois da Copa das Confederações, em 2009, o dirigente tinha atribuído um 7,5 ao país-sede. E por que não a nota máxima?

– Não é 10 pois a perfeição não existe, nem na vida nem no futebol. Na univerdade, por exemplo, esse 9 seria acompanhado de um menção honrosa – completou.

Blatter confirmou a participação do Brasil como país-sede, o que já era sabido, mas preferiu não adiantar se a América do Sul continuará tendo as mesmas cinco vagas de classificação - quatro diretas e uma na repescagem. Para 2010, além da seleção anfitriã, o continente africano manteve suas cinco vagas.

Nenhum comentário: