Durante a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural, no Rio, o presidente Lula evitou endossar os apelos pela permanência do atual ministro da Cultura, Juca Ferreira, que recebeu o apoio de artistas convidados para o evento, no Teatro Municipal. Lula disse não saber se Juca continuará na pasta no governo Dilma, mas elogiou o ministro.

'Quando você foi anunciado, eu vi um grupo de companheiros gritando ?fica, Juca?. É uma pena que a companheira Dilma não esteja aqui para ouvir', afirmou o presidente, durante seu discurso. 'Eu não sei se você fica, mas quero lhe dizer, do fundo do coração, que eu agradeço eternamente por tê-lo tido como ministro no segundo mandato.'

Saudado por uma plateia lotada, Juca aproveitou para lembrar realizações do ministério em sua gestão e na do antecessor, Gilberto Gil. 'Esta é a ultima entrega da Ordem do Mérito do governo Lula, que foi um governo que tratou, pela primeira vez, a cultura como uma necessidade de todos os brasileiros', afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.