quinta-feira, 28 de julho de 2011

NA BATALHA DE "VILA BELMIRO", MENGÃO FAZ 5 E DEIXA SANTOS DE 4

 
Por Luis Turiba
 
MENGÃO REDIMI FUTEBOL BRASILEIRO EM CIMA DO SANTOS DO CORISCO NEYMAR
 
Quem torceu pelo Santos de Durval, Mengalvio, Coutinho, Pelé e Pepe; jamais poderia esquecer do brilho e do vigor do futebol de Júnior, Adílio, Zico, Nunes e companhia, glorioso campeão do Mundo em Tóquio, contra o Liverpool.
 
Assim foi o jogo de ontem (quarta,27) à noite. De virada, ao estilo do Santos de antigamente, o Flamengo começou perdendo de 3 a 0, mas virou na raça, na categoria, na malandragem e deixou Neymar e Ganso a ver navios: Fla 5 X Santos 4.
 
Jogo para entrar na história. Futebol vistoso, alegre, raçudo, ofensivo, lá e cá, repleto de lançamentos, maravilhosos, dribles desconcertantes, contra-ataques mortais, e gols (nove) lindíssimos. O de Neymar foi um primor, mas o de Ronaldinho, foi pura malandragem, essencia fundamental do futebol brasileiro.
 
Uma partida dessas, independente do vencedor (o Flamengo mereceu vencer por 6 a 4, esse foi o placar moral), redimi o futebol brasileiro do fiásco da Copa América, embora Elano tenha pagado outro mico batendo aquele penalti ridículo à maneira do Loco  Abreu, o que permitiu a Felipe tirar uma onda, pois além de ter defendido saiu fazendo embaixadinha.
 
É isso por hoje, amigos: é bom ser Santos, melhor ainda é ser Flamengo.
 
Assisti o jogo no velho e bom Lamas. O restaurante virou um pedaço do Maraca, com todo mundo pulando, torcendo, gritando e no final cantando o glorioso hino de Lamartine Babo: "Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer."
 
Hoje vou dormir abraçado com minha bandeira rubro-negro; Ronaldinhonhonhonhô.......
  

2 comentários:

Anônimo disse...

Faaaaaaaaaaaala Luis,

Foi emocionante demais esse jogo, só consegui dormir às 2 da matina de tanta adrenalina. Eu e minha mãe comemorando lá em casa.

Eu pulava feito criança.

Foi perfeito!!! Fazia tempos que não via o Flamengo jogar daquela forma, com tanta raça, alegria, malandragem e vontade de vencer.

Na casa dos caras, saindo perdendo por 3 a 0, a Fênix Flamengo resurgiu das cinzas e voou muito alto, tão alto, que nem as firulas

do Neymar foram suficientes para superar a malandragem do Ronaldinho.

Viva o Mengão, Viva a Nação Rubro Negra!!!!!!!

SRN.
Abção,
Artur

Anônimo disse...

Assisti com meu filho de 9 anos,idade perigosa ,pois ele é fã do Neimar ,mas seu pequeno coração rubro negro falou mais alto ,nunca ví meu filho vibrar tanto ...Um jogo histórico como esse se grava na alma de uma criança e quantas delas ontem que estavam na dúvida se decidiram pelo Velho e Bom Ronaldinho e pelo Eterno Flamengo.