quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GISELE BÜNDCHEN FICA DE CALCINHA MESMO, DECIDI GOVERNO

Governo acatará decisão do Conar de manter comercial de Bündchen

Secretaria pedia suspensão da campanha; Conar negou nesta quinta.
Propaganda incentiva brasileiras a usarem charme e foi alvo de críticas.

Do G1, em São Paulo e em Brasília

 
 
5 Propaganda da marca de lingeries Hope, com Gisele Bündchen (Foto: Reprodução)Propaganda da marca de lingeries Hope, com
Gisele Bündchen (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) informou em nota divulgada nesta quinta-feira (13) que não vai recorrer da decisão do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) de recomendar o arquivamento da representação que pedia a suspensão de comerciais da Hope com a modelo Gisele Bündchen.

Com a decisão, a propaganda pode continuar sendo veiculada normalmente.

A representação foi enviada pela SPM ao Conar após recebimento de reclamações de mulheres que se sentiram ofendidas com a propaganda.

A decisão do conselho do Conar teve unanimidade. Participaram da reunião cerca de 20 conselheiros. Segundo a assessoria do Conar, caso não ocorra nenhum recurso, no prazo de 5 dias, o processo será arquivado em definitivo.

Secretaria avaliou hoje que o fato do Conar ter levado a representação a julgamento em seu Conselho de Ética já representou um importante avanço"
Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM)

Nos vídeos, Gisele aparece contando ao marido que bateu seu carro e estourou o limite do cartão de crédito. Primeiro, a modelo revela os problemas vestida com roupas e, na sequência, apenas de lingerie. A propaganda diz que a primeira maneira é errada, e a segunda, a correta. E incentiva as brasileiras a usar seu "charme".

"A Secretaria avaliou hoje (quinta-feira) que o fato do Conar ter levado a representação a julgamento em seu Conselho de Ética já representou um importante avanço", diz a nota da SPM. "A Secretaria informa também que acata a decisão do Conar e que não vai recorrer."

Campanha no ar
O Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendou nesta quinta, em primeira instância, o arquivamento do pedido de suspensão da campanha da fabricante de roupas íntimas Hope, estrelada pela modelo Gisele Bündchen.

Os membros do conselho acompanharam o voto do relator, que considerou que "os estereótipos presentes na campanha são comuns à sociedade e facilmente identificados por ela, não desmerecendo a condição feminina", informou o Conar, em nota.

A representação foi aberta a partir de denúncias encaminhadas ao Conar por cerca de 40 consumidores e também pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM).

Para Carlos Eduardo Padula, diretor comercial da Hope, que participou da reunião, prevaleceu a garantia do uso do bom humor. "A decisão do Conar representa uma ratificação de que fizemos uma campanha politicamente correta. Ficou claro [para os conselheiros do Conar] que estávamos enaltecendo a sensualidade da mulher brasileira com uma pitada de humor", afirmou o executivo ao G1.

Segundo o diretor da Hope, a propaganda continuará sendo veiculada pelo menos até o dia 18 de outubro e a empresa agora avalia, inclusive, a possibilidade de realizar um novo filme para dar sequência a campanha.

Nenhum comentário: