quinta-feira, 6 de outubro de 2011

STEVE JOBS DEIXA LEGADO DE SUSTENTABILIDADE


Do site do X Congresso Brasileiro de Defesa de Meio Ambiente do Clube de Engenharia
 
Na noite de quarta-feira (05/10) o mundo se comoveu ao receber a notícia da morte de Steve Jobs, fundador da Apple. De forma inovadora, seus produtos tornaram-se objetos de desejo, mas mostraram também que a tecnologia pode ser eficiente e sustentável.

Em 2006, um estudo da ONG Greenpeace apontou que os laptops da Apple continham substâncias tóxicas a prejudiciais à saúde. Após essa divulgação, pode-se ver uma série de melhorias nos equipamentos da companhia, quanto o assunto era a sustentabilidade. Steve Jobs, em 2007, escreveu uma carta aberta ao público admitindo que a empresa tinha falhas nessa área e determinando a remoção de materiais químicos perigosos dos seus produtos, o que de fato aconteceu.

Três anos depois a Greenpeace afirmou que os produtos estavam livres dessas substâncias tóxicas. A maior marca dessa busca por sustentabilidade é o MacBook Pro, o laptop é vendido sob o slogan "O mais ecológico da história", ele consome apenas um terço de energia de uma lâmpada quando ligado, além de ser livre de substâncias como mercúrio, PVC e arsênico.

 Além de diversos outros produtos, como os IPads, IPhones e IPods que trazem a sustentabilidade como tema principal. O legado deixado por Jobs foi enorme para a tecnologia mundial, mas o mundo da sustentabilidade também não foi esquecido.



Marina Nardino
Comunicação - X CBDMA
CLUBE DE ENGENHARIA
(21) 2178-9274 / (21) 8444-1380
 
 

Nenhum comentário: