quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MAIS DOIS LIVROS NA COLEÇÃO "CARTAS BAHIANAS" DA P555



SUCESSO EDITORIAL, A COLEÇÃO CARTAS BAHIANAS LANÇA DIA 10 DE OUTUBRO, NO PÓSTUDO RESTAURANTE,RIO VERMELHOR, SALVADOR, BAHIA, NOVOS LIVROS DE VICTOR MASCARENHAS E MARIANA PAIVA
 
A editora P55 lança dia 10 de outubro, segunda-feira, das 19 às 22 horas, no Póstudo Restaurante (Rua João Gomes 87,  FreeShop,  Rio Vermelho),  mais dois novos livros na Coleção Cartas Bahianas: "A insuportável família feliz", segundo livro de Victor Mascarenhas, e "Barroca", texto de estreia de Mariana Paiva. Com estas publicações, a Coleção Cartas Bahianas, nestes três anos, editou 24 títulos, em prosa e poesia, e 22 autores que vivem na Bahia.
 
Mariana Paiva nasceu em Salvador, Bahia, em 1983. É jornalista.  Atualmente, cursa o mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade Federal da Bahia. Escreve crônicas, poemas, reportagens, e "Barroca" é a sua estreia em livro, que traz na apresentação texto de Mabel Veloso – "Li seus textos com um prazer vaidoso! Eles chegaram aos meus olhos e ao meu coração e fizeram-me sorrir e chorar. Em cada um, um pedacinho bonito do seu ser dizendo o inesperado, citando letras apagadas, arrumando malas, percorrendo estradas, desejando o destino certo. Os outdoors encheram-se de letras, palavras. Suas palavras dando prazer aos outros, a nós. Prazer de ter molhado os pés no poema da maré cheia, de relembrar o por do sol no Humaitá. Tanta beleza em palavras nascidas de amores no ato de escrever!".
 
Victor Mascarenhas é formado em Comunicação, com pós-graduação em Roteiros para TV e Vídeo. Escritor, roteirista e publicitário. "A insuportável família feliz" é o seu segundo livro. Publicou "Cafeína" (2008), um dos livros vencedores do Prêmio Braskem Cultura e Arte 2007, que teve apresentação de Fausto Fawcett. Participou da coletânea Récits d'errances, d'exil e d'enracinements e foi um dos finalistas do Prêmio Off Flip 2011. No cinema, foi um dos roteiristas do longa "Esses moços" (2004),  assistente de direção em "3 histórias da Bahia" (2001) e produtor de elenco em "Rádio Gogó" (1999). Escreveu e dirigiu o curta "Pop Killer" (1998) e clipes para bandas como brincado de deus e Maria Bacana. Teve um dos seus contos, "Leão Marinho", adaptado para as telas pela Oi Kabum (2010). Escreve no blog www.blogcampominado.blogspot.com

 Com a publicação destes novos títulos, a editora P55 (www.p55.com.br) prossegue trabalho que vem realizando desde janeiro de 2009 na promoção da literatura contemporânea da Bahia, com as edições da série Cartas Bahianas. Em 2011 saíram pela coleção: "A torre infinita", de Mirella Márcia Longo; e "Vermelho quase laranja", de Suênio Campos de Lucena; "Livro de canções & inéditos", de Ruy Espinheira Filho; "O coração da baleia", de Cláudia Barral. Nos anos anteriores foram editados textos de Marcus Vinicius Rodrigues, Vanessa Bufonne, Adelice Souza, Renata Belmonte, Állex Leila, Maria Sampaio, Nilson Galvão, Aninha Franco, Marcos Dias, João Filho, Kátia Borges, Maxim Malhado, Karina Rabinovitz, Paloma Jorge Amado, Ângela Vilma e Mônica Menezes.
 
Editora P55  - Tel: (71)3272 2000  contato@p55.com.br
Póstudo Restaurante – Tel: (71)3334-0484 Rua João Gomes 87,  FreeShop,  Rio Vermelho
Mariana Paiva Tel: (71)99646200 maripaivamarinho@gmail.com
Victor Mascarenhas Tel: (71)81124762 victor14@ig.com.br
 

Nenhum comentário: