domingo, 11 de dezembro de 2011

LULA SEGUE FIRME NA LUTA CONTRA CANCÊR

Lula começa nesta segunda nova etapa de tratamento contra câncer

Ex-presidente disse estar 'confiante' em relação ao tratamento.
Lula faz quimioterapia contra câncer na laringe diagnosticado em outubro.

Do G1, em Brasília

Lula foi a uma partida de futebol americano na tarde deste domingo (Foto: Dilvulgação: Instituto Lula/ Ricardo Stuckert)Lula foi a uma partida de futebol americano na tarde deste domingo (Foto: Dilvulgação: Instituto Lula/ Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (11) estar "confiante" em relação ao tratamento contra o câncer na laringe, diagnosticado em outubro deste ano. De acordo com sua assessoria, Lula inicia nesta segunda-feira (12) a terceira e última etapa prevista da quimioterapia.

Lula tirou cara ou coroa no início da partida (Foto: Divulgação: Instituto Lula/ Ricardo Stuckert)Lula tirou cara ou coroa no início da partida
(Foto: Divulgação: Instituto Lula/ Ricardo Stuckert)

De acordo com os médicos do ex-presidente, três a quatro semanas após o fim da quimioterapia o tratamento passará a ser feito por radioterapia. A equipe médica do Sírio-Libanês avaliou que o tumor tem "nível de agressividade médio" e não deverá ser necessário fazer cirurgia.

Neste domingo, Lula esteve na partida final do Torneio TouchDown de futebol americano, realizado no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo. Desde o mês passado,  ex-presidente raspou a cabeça e a barba para se antecipar à queda do cabelo, efeito da quimioterapia.

No último dia 6 de dezembro, Lula recebeu a visita da presidende Dilma Rousseff, em São Paulo. Ela aproveitou a viagem oficial para conversar com o ex-presidente.

Lula disse estar 'confiante' em tratamento (Foto: Dilvulgação: Instituto Lula/ Ricardo Stuckert)Lula disse estar 'confiante' em tratamento (Foto: Dilvulgação: Instituto Lula/ Ricardo Stuckert)

 

Nenhum comentário: