CORAÇÃO do SAMBA
documentário de Thereza Jessouroun, filmado com a bateria da Mangueira
"a bateria é onde pulsa a escola de samba"
Participação especial de Elmo dos Santos
Unibanco Arteplex (Praia de Botafogo, 316), Sala 5, 18h30
CORAÇÃO DO SAMBA revela, pela primeira vez num filme, as entranhas da orquestra que rege um dos maiores espetáculos do mundo, a bateria da escola de samba. Centrado na bateria da GRES Estação Primeira de Mangueira, tendo como principal narrador o filho do fundador da bateria da escola, Elmo dos Santos, o documentário mostra o exuberante universo de musicalidade e de paixão pela escola de samba e pela percussão. Contrapondo passado e presente, o filme mostra os ensaios nas ruas, na quadra e no Sambódromo, a tradição que passa de pai para filho, a afinação dos naipes, a manutenção dos instrumentos, informações sempre embaladas por um ritmo arrebatador.
fotos e cartaz: em anexoSINOPSECORAÇÃO DO SAMBA revela, pela primeira vez num filme, as entranhas da orquestra que rege um dos maiores espetáculos do mundo, a bateria da escola de samba. Centrado na bateria da Mangueira, e tendo como principal narrador o filho do fundador da bateria da escola, Elmo dos Santos, o documentário mostra o exuberante universo de musicalidade e de paixão pela escola de samba e pela percussão.
FICHA TÉCNICABrasil, 2012. Cor. 72 min. Livre.direção, roteiro e produção: THEREZA JESSOUROUN;
fotografia e camera: MAURO PINHEIRO JR & ALBERTO BELLEZIA
camera: FRED RANGEL
som direto: JOSÉ LOUZEIRO
edição: MARCELA AMARANTE & THEREZA JESSOUROUN;
edição de som: SIMONE PETRILLO
mixagem: DAMIÃO LOPES (CTAV)
Companhia Produtora: KINOFILMESCompanhia Co-produtora: TV ZEROTV co-produtora: TV BrasilFinalização: LINK DIGITALFormat Original: HDCAMSound: 5.1 / StereoCONTATOS: Kinofilmes/Thereza Jessouroun: (21)22249707 (21)96152905 kinofilmes@uol.com.brMais InformaçõesClaudia Oliveira
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
CORAÇÃO DO SAMBA, DOCUMENTÁRIO SOBRE A BATERIA DA MANGUEIRA
Kinofilmes, Tv Zero e TV Brasil apresentam
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário