domingo, 5 de dezembro de 2010

HOMENAGEM A NOEL ROSA


CLIPE SOBRE NOEL ROSA ENTRA NO  YOUTUBE DURANTE O SHOW DIA 9 NO FEITIÇO MINEIRO, EM BRASÍLIA 

 
No dia 11 de dezembro o Brasil irá comemorar o centenário de nascimento do poeta Noel Rosa, o grande compositor de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, inventor do samba urbano e um dos maiores ícones da cultura musical brasileira. 
 
Brasília também prepara sua homenagem ao poeta da Vila. O cantor e compositor brasiliense Cacá Pereira estará lançando nessa data, na rede mundial da internet, o youtube, o clip "Eu era o Noel", cuja música está no CD "O mundo era o céu", lançado o ano passado.
 
A produção é da IN9 Comunicação com direção de Maxtunay e Luis Turiba. As gravações foram feitas em Brasília e no Rio.  
 
Embora tenha estudado violão erudito no Conservatório de Música de Brasília, Cacá Pereira é sambista dos bons. Foi vencedor do 1º Festival de Música da CUT-DF, em 2007, com o samba Inquietação, e finalista da Etapa Brasília do Festival Nacional da Arpub, em 2009. Suas músicas são executadas em várias rádios do país, e várias já foram gravadas por outros artistas. Muito versátil, compõe em vários segmentos da música brasileira: samba, choro, xote, baião, marcha, frevo etc.
 
Em fins de novembro, Cacá Pereira esteve em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, onde filmou imagens para o clip na calçadas com notas musicais dos sambas de Noel. Algumas tomadas foram feitas na estátua de Noel na Avenida 28 de setembro
 
A direção do clip é do videomarker Maxtunay França, diretor do projeto "Samba no Mundo".
 
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido amigo essa é uma ótima lembrança!
Falar de Noel Rosa é sempre um grande orgulho, pois para mim ele continua sento o maior intérprete da musica no samba brasileiro.
No ano passado tive o prazer de assistir ao show do meu grande amigo Rui de carvalho, que sempre trás em seu repertório as lindas musicas do nosso mestre Noel Rosa.
E para quem ainda não conhece o cantor Rui de Carvalho deixo o link de um de seus vídeos abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=sWCPoL_DJEo

Um grande abraço da sua amiga
Mel Sampaio...