segunda-feira, 5 de novembro de 2012

DOMENICO DE MASI NA ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO

 

SOCIÓLOGO ITALIANO DOMENICO DE MASI NA ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO

 

Em visita ao Brasil para uma série de entrevistas e palestras nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, o sociólogo italiano Domenico de Masi encerra sua viagem ao país com uma palestra na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, na noite de 5 de novembro, às 19h.

 

Domenico de Masi é professor da Universidade La Sapienza, de Roma, e presidente da Escola de Especialização em Ciências Organizativas, a S3 Studium.

 

Considerado um dos mais polêmicos pensadores da era pós-industrial, é um estudioso das sociedades contemporâneas e propagador de um conceito inovador de trabalho, baseado na importância do tempo livre e da criatividade.

 

Domenico de Masi é autor de inúmeros livros, entre eles A economia do Ócio, O Futuro do Trabalho, A Emoção e a Regra, e O Ócio Criativo.

 

A palestra de Domenico de Masi, que contará com a presença do jornalista Roberto D'Ávila, faz parte da Série Encontros, atividade pedagógica dos Cursos Regulares da ECDR que reúne os alunos da Escola com pensadores e realizadores audiovisuais. No segundo semestre de 2012 já participaram desta atividade o músico e compositor David Tygel e a cineasta Tizuka Yamasaki.

 

A palestra de Domenico de Masi é gratuita e aberta ao público mediante inscrição prévia na Secretaria Escolar.

 

Escola de Cinema Darcy Ribeiro
Rua da Alfândega, n° 05 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
Tel.:
(21) 2516-3514/ 2233-0224

secretaria@ecdr.org.br

 

 

 


Nenhum comentário: