terça-feira, 27 de novembro de 2012

VENHA MOSTRAR SUAS URGÊNCIAS NO "INTER-AGIR"


Ciclo Inter-Agir abre inscrições para "Mostra Cênica" e convoca para o palco urgências, inquietações e atitudes do mundo contemporâneo    


Rio de Janeiro, 27 de novembro - O "Inter-Agir – na rua, na rede, na cena contemporânea", ciclo de debates e performances realizado no Oi Futuro do Flamengo desde setembro, encerra sua programação neste mês de dezembro com a "Mostra In Cena Múltiplos Palcos", que será realizada no próximo dia 4.

 

A ação multicultural foi concebida pela produtora e pesquisadora Ana Lúcia Pardo e conta com patrocínio da Oi e da Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

 A ideia, segundo Ana Lúcia Pardo, é abrir o espaço do Oi Futuro para os novos artistas com novas linguagens apresentarem "suas urgências,  provocações, chamamentos à ações, atitude e inquietações." Vale qualquer tipo de performance: a teatral, a poética, a de novas linguagens e intervenções artísticas", anunciou Ana Pardo.

"Se lhe dessem quinze minutos para falar do mundo, da sua realidade, do seu entorno, o que você faria? Que urgência lhe inquieta e instiga neste momento a ocupar a cena, o palco? Que caminhos, que proposta, que ações, o que dizer? Como dizer? Como capturaria a presença do outro para o encontro, para a troca?", questiona a coordenadora do projeto.

 

COMO SE INSCREVER

O "Inter-Agir" terá uma comissão de seleção das cenas. A produção oferecerá estrutura de luz, som e projeção, a ser detalhada após a aprovação dos projetos. As inscrições para participar do "Mostra In Cena Múltiplos Palcos" poderão ser feitas de hoje a sábado, dia 1º de Dezembro. 

Para inscrever sua ideia, urgência, ação, intervenção, cena, poesia, performance ou apresentação com novas tecnologias, responda, em até 10 linhas, a pergunta: "Qual a sua urgência? O que te inquieta a ocupar a cena e que transformação quer provocar?".

 

Envie sua resposta, junto com a ficha de inscrição que pode ser baixada neste link, para o endereço mostra@ciclointeragir.com.br e venha participar e ocupar a cena.

Mais informações: www.ciclointeragir.com.br.

 

O QUE PROCURAMOS

Para a "Mostra In Cena Múltiplos Palcos", não estamos procurando somente propostas fechadas, com acabamento definido. Queremos estimular o experimentar, testar, ousar e refletir. Dar espaço para novas abordagens, que tragam novas vivências e inquietações.

Para inscrever sua ideia, urgência, ação, intervenção, cena, poesia, performance ou apresentação com novas tecnologias, responda, em até 10 linhas, a pergunta: "Qual a sua urgência? O que te inquieta a ocupar a cena e que transformação quer provocar?".

 

O QUE É O "INTER-AGIR"

 

A proposta do ciclo "Inter-Agir" foi, ao longo desses quatro meses de 2012, trazer para o debate público e a cena contemporânea a potencialidade da prática, da ação e do movimento cultural, com reflexões e criações a partir de duas questões fundamentais que atravessam e se misturam: interação e atitude.

Artistas, criadores e pensadores da moderna cultura multimídia digital passaram ao longo desses quatro meses pelo espaço Oi Futuro Flamengo.

No último mês, o artista multimídia alemão Florian Thalhofer desenvolveu ao longo de cinco dias uma oficina sobre o Sistema Não Linear Korsakov, para fazer documentários cinematográficos não lineares. Mais de 20 alunos fizeram a oficina experimentando o software criado por Florian e cinco projetos de cinema se concretizaram. 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Assessoria de Imprensa - Luis Turiba - 21-8288-1825

Coordenadora do projeto "Inter-Agir" - Ana Lucia Pardo - 21- 9588-0452

Produção: Marcela - 21-9679-2441

 



Nenhum comentário: