segunda-feira, 2 de novembro de 2009

DHI RIBEIRO NO STADT BIER EM BRASÍLIA

"Eu Nasci Carioca, Cresci Baiana, mas é em Brasília que eu decidi viver e criar meus filhos"  (Dhi Ribeiro)

Versatilidade é a palavra que melhor define Dhi Ribeiro, cantora carioca/baiana, batizada por vontade própria como artista brasiliense.  Do início da carreira como crooner em bandas de baile até agora, se passaram 20 anos, com muitos aplausos e uma plateia cada vez maior, mas, há também o reconhecimento da crítica e de sambistas consagrados. No currículo, o troféu Castro Alves de cantora revelação em 1993, três anos na Itália com o espetáculo Lídia Togni e shows em importantes palcos da Bahia, Rio de Janeiro e Brasília. Ao voltar da Europa, depois de deixar a trupe circense italiana, na qual cantava ao vivo em todos os espetáculos, trouxe bagagem artística considerável que a ajudou a brilhar, ainda mais, em carreira solo. Num dos seus primeiros shows dessa nova etapa, no Feitiço Mineiro, prestou homenagem ao samba tradicional. A partir dali, passou a ter certeza que, definitivamente, o samba de raiz era sua praia.

Em agosto 2009, saiu o primeiro disco solo pela Universal Music Corporation.  O contrato com a gravadora fechou com "chave de ouro" o ano de 2008. O lançamento mundial do Compact Disc, "Manual da Mulher" aconteceu em grande estilo no programa do Faustão no dia 26 de Agosto, onde cantou durante 20 minutos, três musicas do repertório do seu primeiro CD.

Numa nítida inclinação ao samba de raiz, Dhi Ribeiro vem desenvolvendo a partir da cidade de Brasília um movimento de revalorização do Samba de Raiz em seus shows e na mídia nacional. Entre Agosto e Dezembro deste ano, além do programa do Fautão, Jô Soares, Show da Gente (Netinho); Reveillon da Globo e  Bem amigos -Esporte TV, que aconteceu nestas ultimas 6 semanas, estão sendo agendada a participação da Dhi Ribeiro nos "Talk show":  O Melhor do Brasil (Rodrigo Faro),  Tudo é Possível (Ana Hickmann), Programa Geraldo Brasil, Programa do Ratinho; Programa do Silvio Santos; Programa da Hebe Camargo;  Caldeirão do Huck, Tv. Xuxa, Vídeo show (roteiro da excursão), Altas Horas (Serginho Groisman) , Mais Você (Ana Maria Braga); A Tarde é Sua, Ritmo Brasil, Super Pop, TV Fama, Amaury Jr. Show; Programa de Adriane Galisteu , Raul Gil, Otávio Mesquita, Márcia Goldschmidt, especial  TV BRASIL - Sem censura; Mulheres (Cátia Fonseca), Todo Seu (Roni Von) entre outros.

Dhi apresentará seu show "DHIVERSIDADE" no dia 05 de novembro  às 21 horas no projeto QUINTAS DO SAMBA na Cervejaria STADT BIER, localizada no Setor de Indústrias Gráficas no Trecho 06, ao lado da Imprensa Nacional. O couvert artistico é R$ 20,00 (vinte reais).

 Contato: Helder Cunha no 061 - 92800434





--
Helder Cunha
061 - 92800434

Nenhum comentário: