segunda-feira, 12 de abril de 2010

"LUÍSA LULUSA" , POESIA PARA TODAS AS IDADES

LANÇAMENTO DO LIVRETO "LUÍSA LULUSA, A ATRIZ PRINCIPAL"
 
Poesias de criança para adulto
 
Será no sábado, dia 17 de Abril, a partir das 16hs no pátio externo do CAFÉ MARTINICA, na 303 Norte, onde será montado um mundo infantil de diversão e criatividade.
 
Na ocasião, o poeta Luis Turiba e sua filha Luísa, 11 anos, estarão autografando exemplares do livreto feito dentro da filosofia de sustentabilidade ecológica; ou seja: com papel reciclado.
 
"São poemas de amor para crianças e adultos. Um livro de fantasias para a leitura do vovô, vovó, papai, mamãe, tios e tias, filhinhos, netinhos e netinhas", diz Luis Turiba.
 
Turiba faz questão de destacar o trabalho dos parceiros na edição que transformou o projeto numa pequena peça de arte. O poeta-designer Luis Eduardo Resende, o Resa, parceiro criador da Bric-a-Brac, foi o responsável pela montagem gráfica do livro.
O poeta Zuca Sardan, que mora na Alemanha, ilustrou o poema que anuncia à chegada de Lulusa no planeta Terra. Vovô Carlos Lambach ilustrou o poema das papinhas, que foi musicado por Cid Campos e está no CD "Crianças Crionças", que saiu pelo selo SESC-SP; o fotógrafo Sérgio Amaral clicou Luísa e Manu para a contra-capa do livro. Amneres e Fernanda Lambach fizeram a revisão final do texto; e as filhas Luísa e Manu participaram ativamente da edição de desenhos e fotos.
 
O livro teve o apoio fundamental dos seguintes parceiros: Colégio do Sol, Bar do Ferreira, Beirute, Café Martinica, Quiosque do Ivan, Café Bom Demais, Revista Plano Brasília, Tininha 4 Molduras, Charme Tour e foi rodado pela MAIS GRÁFICA em papel recliclato.
 
Mais informações e pedidos do livro:  turibapoeta@gmail.com
 

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Turiba querido,
Parabéns pelo belo livro que todos aqui adoramos ler.
O Ian ficava lendo, ouvindo e rindo e ao final disse: vou escrever uma carta pra êle.
Bem, já eram 11:00hs da noite quando recebemos e aí não foi possível escrever a carta ontem. Hoje já rolou um monte de coisas e ainda não foi desta vez pois vou agora ao Teatro Rival assistir a Renata Jambeiro e depois nos falamos, falou?
Beijos e parabéns pra você, o papai incentivador da arte e pra filhinha querida que já traz nas veias a poesia de onde foi criada. Muito lindo o trabalho de vocês o que muito me orgulha em ser sua amiga véia de guerra.
Beijos e até...
Ana Vila

Anônimo disse...

Caro Turiba,


parabéns pelo LULIVRO
recebido hoje!


Abraço,