sábado, 24 de abril de 2010

TODOS OS SONS - Domingo no CCBB

OSWALDO AMORIM & PAULO ANDRÉ TAVARES

ANDRÉ VASCONCELLOS & DANIEL SANTIAGO

HAMILTON DE HOLANDA QUINTETO

TODOS OS SONS – DOMINGO CCBB

 

Dia 25 de abril, Domingo, às 17 horas

Gramado do Centro Cultural Banco do Brasil

Setor de Clubes Sul, próximo a Ponte JK

Entrada franca!

 

Começa amanhã no gramado do CCBB Brasília o projeto que recuperou a vocação de Brasília para os grandes concertos ao ar livre: TODOS OS SONS – DOMINGO CCBB.

 

Em 2010 o projeto homenageia os músicos da cidade, no ano em que Brasília comemora seu cinquentenário. Com direção de Guilherme Reis, curadoria de Bia Reis e cenografia de Dalton Camargos, os concertos acontecem ao ar livre e com entrada gratuita, sempre no último domingo de cada mês, de abril a setembro, com exceção do mês de julho.

 

E quem irá abrir este concerto será o duo Oswaldo Amorim & Paulo André Tavares, com participação especial do baterista Leander Motta. Nesta apresentação eles irão apresentar músicas do cd "Na Estrada", entre outras. O disco primogênito do duo, vem agradando público e arrancando elogios da crítica especializada. Este trabalho é o resultado da vivência musical de dois músicos que transitam pela música erudita, popular brasileira, passando pelo baião, samba, bossa, forró, além da linguagem jazzística, o violonista e guitarrista Paulo André Tavares e o baixista Oswaldo Amorim. Os dois têm mestrado em jazz em universidades de Nova Iorque além de uma vasta experiência com outras culturas. Entre as faixas do CD, podemos observar as consequências dessa vivência. Destaque para as músicas "Bye bye, Brasília", uma toada brasileira com uma forte influência da música folk norte-americana; "Belo Horizonte", uma bossa nova lírica com forte influência "Pat Metheniana", além da faixa final, "Baião de dois", uma brincadeira despretensiosa onde se percebe baião, afoxé e country.

 

A programação deste domingo se completa com o show de André Vasconcelos e Daniel Santiago, que contará com as participações do jovem e talentoso saxofonista Josué Lopez e do grande baterista Xande Figueiredo, tocando músicas autorais e interpretando clássicos com releituras inusitadas.

 

E depois, fechando este concerto será a vez do renomado Hamilton de Holanda Quinteto, um dos grupos mais premiados da música brasileira, indicado em 2007 ao Prêmio Grammy. O quinteto de Hamilton é formado por Hamilton de Holanda no bandolim, Gabriel Grossi na gaita, Daniel Santiago no violão, André Vasconcellos no baixo e Márcio Bahia na bateria.

 

O som começa às 17h, na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília. Entrada franca. Imperdível!!!

 

 

 

Naná Maris Produções

Seu endereço de e-mail faz parte de um mailing cultural, caso não queira participar

envie um email com o ASSUNTO: REMOVA-ME


--
Naná Maris Produções Culturais
Mail: nanamaris@gmail.com
Fone: (61) 9115.7687  .  Skype: nanamaris

http://www.youtube.com/watch?v=unegFP0f0As
www.brasiliaoutros50anos.com.br


Nenhum comentário: