segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ANA DE HOLLANDA TIRA ONDA NA FASHION WEEK

Moda

Ministra Ana de Hollanda vai à SPFW e destaca papel da Secretaria da Economia Criativa para o setor

No último dia 28 de janeiro, teve início, em São Paulo, mais uma edição do maior evento de moda no Brasil, a São Paulo Fashion Week, que este ano completa 15 anos. A SPFW reúne cerca de 30 mil empresas, fomentando novos negócios, nacionais e internacionais, gerando um faturamento de, aproximadamente, R$50 bilhões.

Nesta segunda-feira (31), a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, prestigiou o evento criado pelo empresário Paulo Borges, que saudou a presença da ministra como "uma demonstração do que vai ser esse novo governo". O empresário afirmou que "nunca a cultura da moda foi tão bem administrada", e, citando a inédita representação do setor no Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (CNPC/MinC), revelou que "o povo do Colegiado da Moda está muito ansioso para conversar com você, ministra, para ampliar o espaço da moda no governo".

Em resposta, a ministra Ana de Hollanda disse que a recém criada Secretaria da Economia Criativa será fundamental nessa relação. "Vai ser um olhar transversal a tudo, à arte, às indústrias criativas, tudo isso passando pela Economia Criativa". A ministra também disse que a sua presença "passa por esta política da Presidenta, que quer trabalhar e dar uma atenção especial para a moda, o design e outros segmentos que não eram considerados cultura".

Paulo Borges complementou, dizendo que "foi a 1ª vez que nós, da moda, conversamos com uma Presidenta, e logo nos primeiros 20 dias de governo", referindo-se ao encontro que teve com a Presidenta Dilma Rousseff, no último dia 20.01, no Palácio do Planalto.

Desfile

A ministra da Cultura assistiu ao desfile da nova coleção do estilista mineiro Ronaldo Fraga, de quem usou um vestido na cerimônia de sua posse, no dia 1º de janeiro. Os dois conversaram rapidamente, e a ministra aproveitou para parabenizá-lo por sua atuação como conselheiro no CNPC.

Ana de Hollanda também conversou com a senadora Marina Silva, que lhe saudou pela criação da Secretaria de Economia Criativa. "Parabéns, ministra. No meu programa de governo, já tínhamos essa proposta. Ela é muito importante, porque valoriza o intangível. Boa sorte".

Nenhum comentário: