terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MODERNISTA OSWALD DE ANDRADE NA FLIP 2011

Flip homenageia Oswald de Andrade em sua nona edição

Ícone do modernismo brasileiro será tema central dos debates em Parati, RJ.
Andrés Neuman e David Remnick foram confirmados como convidados de fora.

Do G1, em São Paulo

O escritor modernista Oswald de Andrade, que terá homenagem na FlipO escritor modernista Oswald de Andrade, que terá
homenagem na Flip (Foto: Reprodução)

O escritor Oswald de Andrade (1890-1954) será o homenageado da próxima edição da Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty, que será realizada entre os dias 6 e 10 de julho de 2011.

Um dos nomes mais importantes do modernismo brasileiro, idealizador da Semana de 22 e do Manifesto Antropófago, entre outros, Oswald será tema de debates em diversas mesas do evento, que neste ano tem curadoria do crítico Manoel da Costa Pinto.

A organização da Flip anunciou também os dois primeiros convidados internacionais do evento. São o argentino Andrés Neuman, jovem autor de 33 anos que lança este ano seu primeiro romance no Brasil ("O viajante do século", pela Alfaguara), e o norte-americano David Remnick, jornalista da revista "The New Yorker" e autor da biografia de Barack Obama "A ponte".

Realizada na cidade colonial de Parati, RJ, a Flip chega este ano à sua nona edição. Entre os autores já homenageados em outros anos estão Gilberto Freyre, Machado de Assis, Manuel Bandeira e Clarice Lispector.

Nenhum comentário: