SHOW APRESENTADO NO CENTENÁRIO DO POETA DA VILA
VOLTA A SER APRESENTADO NO FEITIÇO MINEIRO, EM BRASÍLIA
Com um repertório repleto de novos sambas, o cantor e compositor brasiliense Cacá Pereira volta ao palco do restaurante Feitiço Mineiro (307 Norte) para mais uma homenagem ao centenário de Noel Rosa.
Será no próximo dia 14 de janeiro, sexta-feira, às 21h30. Na noite, Cacá receberá no palco alguns convidados especiais, como a cantora e compositora Helena Pinheiro, o cantor Túlio Borges e o sambista Sérgio Magalhães.
Cacá Pereira está preparando e afinando o repertório do seu próximo CD "Inquietações" a ser gravado ainda este ano, produção do poeta Luis Turiba.
No mês de dezembro, ele homenageou o centenário de nascimento do poeta Noel Rosa, criador do samba urbano e um dos maiores ícones da cultura musical brasileira, com um show que lotou o Feitiço Mineiro e o lançamento do clipe "Eu era o Noel" que está no youtube. Quem desejar assistir o endereço é o seguinte: http://www.youtube.com/watch?v=-OH6uGW2RNE
No Feitiço Mineiro, além de cantar sambas do seu CD "Eu era o céu", Cacá voltará a homenagear o poeta da Vila cantando "Conversa de Botequim", "Provei", "O X do problema", "Quem ri melhor", "O último desejo" e "Mais um samba popular", entre outras.
Ele será acompanhado por Vinícius Magalhães (violão 7 cordas), Pedro Molusco (cavaquinho), Bruno Patrício (sax), Thiago Viegas e Júlio Viegas (percussão e pandeiro).
Quem é Cacá Pereira
Embora tenha estudado violão erudito no Conservatório de Música de Brasília, Cacá Pereira é sambista dos bons. Foi vencedor do 1º Festival de Música da CUT-DF, em 2007, com o samba Inquietação, e finalista da Etapa Brasília do Festival Nacional da Arpub, em 2009. Suas músicas são executadas em várias rádios do país, e várias já foram gravadas por outros artistas. Muito versátil, compõe em vários segmentos da música brasileira: samba, choro, xote, baião, marcha, frevo etc.
Em fins de novembro, Cacá Pereira esteve em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, onde filmou imagens para o clip "Eu era o Noel" na calçadas com notas musicais dos sambas do poeta da Vila. Algumas tomadas foram feitas na estátua de Noel na Avenida 28 de setembro. A direção do clip é do videomarker Maxtunay França, diretor do projeto "Samba no Mundo", e do poeta Luis Turiba.
http://www.youtube.com/watch?v=-OH6uGW2RNE
Nenhum comentário:
Postar um comentário