sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ellen Olléria e Clara Arreguy no Terça Crônica

Terça Crônica reúne a delicadeza das narrativas de Clara Arreguy com a força das composições de Ellen Oléria .A escrita intimista de Clara Arreguy e a música potente de Ellen Oléria encontram-se e equilibram-se na terceira edição do Terça Crônica em Taguatinga.

Dia 21 de julho, (terça-feira), às 20h, no Teatro Yara Amaral do Centro Cultural Sesi, as duas sentam-se no palco para, ao lado do ator e diretor Jones Schneider, passear por crônicas e canções autorais, em clima descontraído do talk-show ao vivo. "É uma honra reunir a delicadeza das narrativas de Clara com a força das composições de Ellen", avalia Jones, idealizador do projeto.

As duas criadoras, aliás, estão em estado de graça. A escritora e jornalista Clara Arreguy acaba de lançar o romance Tempo seco (Geração Editorial), enquanto Ellen Oléria chega ao primeiro disco solo, o elogiado Peça. O livro reúne relatos memoriais de uma passageira de táxi que acaba de se mudar para Brasília. Do banco de trás, a personagem dá ouvidos às histórias dos motoristas numa narrativa ágil, que flerta com o gênero da crônica. Já o disco traz composições próprias de Ellen Oléria, que desponta como a principal revelação da música brasiliense nos últimos cinco anos. "Essa combinação vai ser instigante. Ellen, por exemplo, vai tocar e falar de algumas das canções que criou", destaca Jones Schneider. O parceiro Alex Souza não participa desta edição por motivos profissionais. Viajou para São Paulo a fim de lançar o aguardado projeto Caraivana.

Patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e com apoio do Sesi, Fundação Assis Chateaubriand e Escola Parque 313/314 Sul, Terça Crônica é projeto que estimula à leitura e à inclusão cultural. Em Taguatinga, apresenta-se, com entrada franca, até 28 de julho. Depois, em setembro, pega a estrada para Ceilândia. "É delicioso desenvolver o Terça Crônica em Taguatinga, cidade de público acolhedor e atento, que prestigia o projeto de forma curiosa e crescente", conta Jones Schneider.

ELLEN OLÉRIA E CLARA ARREGUY
Direção e atuação de Jones Schneider. Com participação de Ellen Oléria e Clara Arreguy. Terça-feira,21 de julho, às 20h, no Teatro Yara Amaral do Centro Cultural Sesi (QNF 24 Área Especial – Taguatinga Norte). Entrada franca. Informações: 3355.9500 e
www.tercacronica.com.br


Nenhum comentário: