sexta-feira, 31 de julho de 2009

LAÍLA GOSTOU DOS SAMBAS QUE OUVIU EM BRASÍLIA

Isaac Ismar | Carnavalesco | 28/07/2009 18:44 
No início eram 60 sambas, depois de uma pré-seleção ficaram 16. E por fim sobraram quatro, que virão ao Rio para concorrer com as obras de Nilópolis. No último domingo, uma comitiva da Beija-Flor, com os carnavalescos Alexandre Louzada, Fran-Sérgio e Bira, o diretor de carnaval Laíla, diretores de bateria e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selmynha Sorrisoz, conheceram os sambas que os compositores de Brasília escreveram para o enredo "Brilhante ao sol do novo mundo, Brasília do sonho à realidade, a capital da esperança".

De acordo com Laíla, em uma primeira audição é difícil dizer se os sambas são bons ou não, mas os quatro classificados certamente estão no nível das obras que serão entregues pelos compositores da Beija-Flor no dia 3 de agosto, na quadra. Os cortes iniciais começam no dia seguinte e seguem até a sexta-feira, dia 7, sempre às 20h30.

- Quando se escuta uma quantidade grande de samba, a princípio eles não dizem nada, mas os quatro classificados estão dentro do patamar dos compositores da Beija-Flor. Foi uma festa bonita. Eles ficaram felizes com a presença de parte da Beija-Flor em Brasília - contou o diretor de carnaval.

Na capital federal, o concurso aconteceu na quadra da escola de samba Aruc, uma das maiores vencedoras do carnaval brasiliense. Existe a possibilidade de após a escolha do samba, que será cantado por Neguinho da Beija-Flor na Sapucaí, a azul-e-branca faça um ensaio mensal em Brasília até o carnaval. Como provavelmente a escola criará uma ala exclusiva para os brasilienses interessados em desfilar, os ensaios seriam importantes para deixá-los em perfeita sintonia com os rígidos padrões estabelecidos pela Beija-Flor na evolução do seu desfile. Em fevereiro é possível que sejam dois ensaios em Brasília.

Quadra cheia nos ensaios de bateria e concurso de passistas

Toda segunda-feira à noite tem ensaio de bateria na Beija-Flor. Os treinos têm reunido entre 200 e 300 ritmistas semanalmente. No mesmo dia acontece o concurso de passistas, comandado por Selmynha Sorrisoz.

Jovens interessados em integrar a ala de passistas da azul-e-branca devem realizar inscrição na quadra aos sábados, na parte da manhã, ou nas noites de segunda-feira. É importante comparecer com roupa azul ou branca.
 

Nenhum comentário: