quarta-feira, 13 de outubro de 2010

IVAN LINS É ASSALTADO NO RIO DE JANEIRO

13/10/2010 12h56 - Atualizado em 13/10/2010 14h47

Músico diz que quer sair do Rio de Janeiro com a família.
Ivan Lins pede que bolsa com composições e fotos seja devolvida.

Bernardo Tabak Do G1 RJ

O cantor e compositor Ivan LinsIvan Lins contou a situação violenta vivida por ele e
a mulher (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

O cantor e compositor Ivan Lins revelou, nesta quarta-feira (13), um dia após ele e a esposa, Valéria Lins, terem sido assaltados por homens armados na Rodovia Rio-Teresópolis, que dois filhos dele também já tiveram carros roubados na mesma estrada. "Nos dois assaltos meus filhos tiveram os carros levados. A diferença é que, no caso deles, os roubos foram na pista sentido Teresópolis", recorda.

O músico diz que pensa em sair do Rio de Janeiro. "Quero levar minha família junto. São 30 anos de falta de governo, de crescimento da violência, de corrupção, de tráfico. Não tenho mais prazer em morar no Rio de Janeiro", desabafa Ivan Lins. "Não podemos sustentar o tráfico de drogas. Há uns dez anos eu demiti dois músicos que usavam drogas, pois é isso que alimenta essa violência pela qual eu e minha mulher passamos", acrescenta.

Ivan Lins contou, nesta quarta, a situação agressiva que ele e a esposa, Valéria Lins, vivenciaram durante o roubo, que ocorreu a cerca de dois quilômetros do entroncamento com a BR-040, a Rodovia Washignton Luís, na pista sentido Rio. "Eram quatro homens, garotos, que não têm nenhuma perspectiva de futuro. Eles nos fecharam e três saíram do carro, fortemente armados. Um ficou na estrada, sinalizando para os carros que vinham trás de nós pararem", lembra Ivan. "Os outros dois vieram em nossa direção, um de cada lado. Eles usam a tática da agressividade, pois querem que você saia logo do carro. Berrando, um deles encostou a pistola na cabeça da Valéria, que estava dirigindo. Ele começou a puxá-la, e ela ainda não tinha soltado o cinto de segurança", recorda o músico, contando que conseguiu ficar calmo durante a ação dos criminosos.

Músico quer recuperar bolsa com composições e fotos
"É muito rápido. O que veio do meu lado estava com uma arma grande, poderosa. Eu fiquei numa espécie de transe, um robô", recorda Ivan Lins. "O cara foi mais estúpido com a Valéria. Depois que eles foram embora, ela descarregou toda a violência que tinha acabado de sofrer e começou a chorar e gritar no meio da rodovia", conta o músico.

Depois da ação, Ivan Lins e a esposa foram socorridos por um casal de Minas Gerais, que os levou até um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). "Queria agradecer ao casal e dizer que a minha maior perda foi uma bolsa de pano azul, onde tinham composições e fotos de família. Essa foi a minha pior perda neste roubo e gostaria de recuperar essa bolsa", pede o músico.
 

Nenhum comentário: