domingo, 19 de abril de 2009

O BOM ROCK EXPERIMENTAL NO GATES PUB

O blogdoturiba existe para dar boas dicas culturais. Se você tem um programa ou uma indicação que queira compartilhar comigo e com outras cabeças, é só enviar. O jornalista Leonardo Saraiva, do SESC, que é um grande amante da música diferenciada e experimental, enviou um belo comentário sobre o banda “Maçado Bong”, de Cuiabá, que se apresentará dia 24 de abril no Gate, da 403 Sul

Eis a dica do Leo:

Meninos, eu vi...o som desses caras é poderosíssimo !O Macaco Bong faz música exclusivamente INSTRUMENTAL e mistura altas doses de lisergia, psicodelia e noise melódico em um coquetel
sonoro que lembra passagens floydianas e, às vezes, um Radiohead sem os vocais.

A banda é de Cuiabá. O guitarrista é virtuoso e os outros músicos também fenomenais.
Enfim... sobram adjetivos. Vi os caras há duas semanas, infelizmente abrindo para o horrendo Móveis Coloniais, que começou o show botando todo mundo pra bater
palminha com os braços pra cima. Que éca !!!
O público, predominantemente jovem e que estava lá pra ver o Móveis,
nem deu bola para o Macaco Bong e os malucos aproveitaram para ficar
pertinho do palco na hora do show deles.

Então, como diria meu amigo Horroriz, NÃO PERDAM !!! Inté intão !

SHOW COM O POWER TRIO MACACO BONG (MT), DIA 24/4 NO GATES!

A banda Macaco Bong aterrisa em Brasília nesta semana para mostrar todo o seu poder indie rock em show que será realizado na sexta-feira, dia 24, no Gates Pub. Além da atração, a noite contará também com abertura da banda de rockabilly – Os Dinamites e a pista de dança ficará por conta de Fernando Brasil, com a discotecagem dos melhores sons do rock alternativo.

Serviço:
Show com a banda MACACO BONG (MT)
Local: Gates Pub (403 Sul)
Abertura: Os Dinamites (DF)
Discotecagem: Fernando Brasil
Data: 24/4 - sexta - 23h
Couvert: R$15,00


Saiba mais sobre as atrações:

MACACO BONG nasceu em Cuiabá (MT) no ano de 2004 como um quarteto de rock instrumental. Logo no ano de 2005 a banda se tornou um power trio, formado por Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (batera) e Ney Hugo (baixo), permanecendo com a proposta de rock instrumental com conteúdo musical.

Baseado na desconstrução dos arranjos da música popular em seus formatos convencionais e aliada à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz/fusion/pop e etc, o Macaco Bong sempre busca nunca concretizar rótulos relativos às variedades nas vertentes dos gêneros musicais em suas composições, tudo isso aplicado tanto na estética quanto no conteúdo do rock’n’roll.

Lançou seu primeiro EP em 2005 com três faixas que está disponibilizada no site da trama virtual (www.tramavirtual.com.br/macaco_bong). Recentemente gravou seu segundo EP constituído por cinco faixas, lançado em março.

Além dos trabalhos junto à banda, os Bongs fazem parte do Instituto Cultural Espaço Cubo onde são produtores musicais e co-realizadores de eventos e festivais, como o Calango, Grito Rock e Semana da Música, produções que impulsionam a cadeia produtiva, tanto local, quanto nacional dentro do circuito fora do eixo. Também são militantes da Volume (Voluntários da Música), entidade destinada para a qualificação de agentes direcionados no know-how na produção das ações locais.

www.myspace.com/macacobong
fabricio_nobre@uol.com.br

Nenhum comentário: