terça-feira, 7 de abril de 2009

Jorge Feitiço faz festa de arromba, Lula não foi por causa do dilúvio

Festa começou meio-dia e só terminou de madrugada

Ele é somente um ano mais velho que Brasília. O comerciante Jorge Ferreira, proprietário de uma rede de restaurantes de Brasília, entre os quais o histórico Feitiço Mineiro, palco de homéricos espetáculos de sambas e outros ritmos, festejou seu cinqüentenário no início deste abril com uma festa de arromba para quase mil pessoas. O churrasco foi na Casa do Candango, em frente à Câmara Legislativa.

Jorge é um ser cultural por natureza. Ou como escreveu o jornalista Carlos Henrique: “Jorge é da roça e do elevador, como no verso de Drummond.”
O certo, é que ele aproveitou a ocasião para lançar seu primeiro livro “Fazimento”, com crônicas, causos e poemas mineiramente editados. A cada um dos convidados, Jorge presenteou com um exemplar, cuja apresentação e a programação gráfica é de Ziraldo.
“Ser humano, conforme se sabe, é que nem cachorro: tem raça. A raça em questão é a de gente que não sai do sonho, que parece não ter os pés no chão e que, na vida, conjuga o verbo outrar que o Drummond inventou. A marca principal da raça do Jorge é a generosidade”, escreveu Ziraldo.

Jorge é amigo de muita gente. Entre tantos, destaque para o presidente Lula, com quem fazia pescarias nos tempos em que “o cara” era somente um constante candidato à Presidência da República. No dia da festa, Lula havia chegado de Londres e avisou que ia sim, não poderia faltar ao amigo. Mas não foi por dois motivos. Primeiro, porque caiu um tremendo dilúvio naquela tarde em Brasília. Depois, porque na mesa que estava sentado os ex-ministros José Dirceu e Agnelo Queirós; os deputados Geraldo Magela e Rodrigo Rollemberg, além da socialite Moema Leão e do compositor Fernando Brant, havia um convidado muito incomodo para o presidente: o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, aquele que ganhou uma Land Rover de presente. Trocadilhos à parte, Lula aproveitou o dilúvio para se livrar do Delúbio.

2 comentários:

Letícia Alcântara disse...

Que delícia de texto...
Parabéns pelo blog, já virei seguidora.

Bjos

maestro disse...

Massa véia,muito legal! Eu tava lá!:-)
Abs muita Arte, muito som!