quinta-feira, 7 de abril de 2011

BONO VOX VAI A DILMA EM DEFESA DA AMAZÔNICA

 
Luis Turiba
 
Não adianta dizer que os problemas brasileiros pertencem só ao Brasil. Não é mais assim o mundo. Com a globalização, os problemas do planeta são de todos os países. A Terra é uma só, embora retalhada por fronteiras. Não é à toa que estamos acompanhando e dando até palpites no vazamento nuclear de Fukushima. Então, é natural que haja uma preocupação mundial com a construção Bel Monte e a preservação da nossa Amazonia.
 
É disso que vai tratar o roqueiro militante Bono Vox, vocalista da banda U2, no encontro que terá com a presidenta Dilma amanhã, em Brasília. Essa é a segunda vez que ele vem a Brasília. A primeira foi em 2005, quando o então ministro Gilberto Gil levou o roqueiro a um churrasco com o presidente Lula, na Granja do Torto.
 
Desta vez, Bono mostrará a Dilma que pessoas do mundo todo estão realmente aflitas com a proposta do deputado Aldo Rabello, do PCdoB de SP, que permitirá mudanças radicais do Código Florestal brasileiro. Essas mudanças estão sendo inclusive apoiadas pelos ruralistas que desejam expandir suas plantações até as beiras de nossos rios. Um grande risco para a Amazonia.
 
Bono e U2 farão um mega-show em São Paulo este fim de semana. Nesse show, o Greenpeace terá um estande para colher assinaturas contra a proposta retrógada do PCdoB.   

Nenhum comentário: