sexta-feira, 22 de abril de 2011

OSWALDINHO DA CUICA DÁ SHOW EM BRASÍLIA




SÁBADO - 23/04 


Oswaldinho da Cuíca e Maracangalha


  Paulistano de Bom Retiro, iniciou sua carreira nos anos 50, quando ainda existiam os cordões carnavalescos e batuques na capital paulista e, desde então, tem estado sempre presente nos principais momentos históricos do samba e da música popular brasileira.

Seu reconhecido trabalho como instrumentista e o empenho no resgate , preservação e difusão do samba de raiz, repercutiram na conquista de importantes títulos como o de "Primeiro Cidadão de São Paulo" e o de "Embaixador Nato do Samba Paulista".Atuou em programas de rádio, televisão, gravações, shows e festivais, ao lado de grandes artistas brasileiros, como: Nelson Gonçalves, Ângela Maria, Adoniran Barbosa, Geraldo Filme, Germano Mathias, Ismael Silva, Nelson Cavaquinho, Cartola, Nelson Sargento, Zé Keti, Elton Medeiros, Clementina de Jesus, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Toquinho e Vinícius de Moraes, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, João Nogueira, Zeca Pagodinho, Lecy Brandão, Eduardo Gudim, Gal Costa e Daniela Mercury , entre outros.

Como carnavalesco, fundou a Ala de Compositores da Escola de Samba Vai-Vai, participando também da fundação de outras escolas, entre elas: Gaviões da Fiel e Acadêmicos do Tucuruvi. Foi integrante do grupo "Demônios da Garoa", entre os anos de 1967 e 1999, participando intensamente da discografia deste grupo, além da realização de alguns trabalhos como intérprete solista.

Entre os trabalhos mais recentes, destacam-se a produção do CD "A História do Samba Paulista", pelo selo CPC - UMES e a criação do Cordão Carnavalesco SACI, iniciando o projeto "Samba Cidadão".


cronograma:

15h - abertura da casa  com Dj Miotti

16h - Roda de samba com Maracangalha e Oswaldinho da Cuica




Osvaldinho-01.jpg

-- 

Nenhum comentário: